DESPEDIDA, DOR E TRISTEZA MARCARAM A MISSA DE CORPO PRESENTE DO PADRE ADRIANO BARROS EM SIMONÉSIA
15 de outubro de 2020A missa de corpo presente aconteceu as 9:00 da manhã em Simonésia-MG, na matriz de são Simão, apesar das restrições por causa da pandemia, muitas pessoas ainda compareceram à igreja não sendo possível controlar o protocolo oficial da diocese e do município.
Mas apesar disso a Secretaria de saúde estava distribuindo máscaras descartáveis nas entradas da igreja e também colocando álcool em gel nas mãos das pessoas que adentravam ao templo.
A celebração das exéquias foi realizada pelo Bispo diocesano de Caratinga-MG, Dom Emanuel, e contou com a presença de muitos padres de várias paróquias da região.
A celebração foi transmitida pelo pela Pascom no canal da paróquia São Simão no YouTube e alcançou um grande índice de visualizações.
Logo após a missa o caixão durante todo tempo permaneceu fechado, continuou por mais 1 hora dentro da Matriz para que as pessoas pudessem se aproximar e deixar as suas orações ou apenas tocar no caixão como forma de abraço e agradecimento por aquilo que ele fez com e para os paroquianos.
Muitos destes que estavam na celebração da missa de corpo presente já tinham até mesmo transformado em amigos pessoais do Padre e vigário Adriano. Que passou pela paróquia e deixou a sua marca como padre,como cidadão de caráter e de uma simpatia incomparável com com todos aqueles que os rodeava.
Com informações: Zonadamatanoticiaseentretenimento