ADVOGADOS TRABALHISTAS FAZEM ATO PÚBLICO CONTRA O FECHAMENTO DA JUSTIÇA DO TRABALHO; EM MURIAÉ TAMBÉM ACONTECEU O ATO PÚBLICO COM PARTICIPAÇÃO DE CARANGOLENSES
23 de janeiro de 2019
|
Advogados trabalhistas de todos os estados realizam ato público nesta segunda-feira (21/1), na porta da Justiça do Trabalho. Em Belo Horizonte a mobilização acontece na Avenida Augusto de Lima, 1234, no Barro Preto.
Participam na capital mineira, representantes da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT); Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Associação dos Magistrados Trabalhistas de Minas Gerais; Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sintraemg) e o Sindicato dos Servidores.
Os profissionais da área do direito do trabalho defendem o não fechamento da Justiça do Trabalho, citado pelo presidente eleito em entrevista a canal de TV, em 3 de janeiro. O presidente falou a respeito da possibilidade de o governo propor a extinção da Justiça do Trabalho.
De acordo com o presidente da AMAT, Marco Antônio Freitas, o movimento nacional não é político com questões partidárias, mas ato técnico para defender a impossibilidade de acabar com a Justiça do Trabalho. “O órgão está inserido na Constituição Federal, trata-se de uma cláusula pétrea”, defende.