logo-blog

APÓS AS FORTES CHUVAS, TRÊS PESSOAS CONTINUAM DESAPARECIDAS EM ICONHA-ES

19 de janeiro de 2020

Três pessoas estão desaparecidas em Iconha desde a enxurrada que inundou entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada do sábado (18), segundo o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros.

Uma delas, Gelsenir de Lima Bourguignon, mais conhecida como Ceny, de 50 anos, estava em sua casa no Bairro Santa Luzia. Ela subiu no telhado da casa para fugir da enchente, quando a correnteza destruiu e levou o imóvel. Ceny também foi levada pelas águas. O nome das outras duas pessoas ainda não foi divulgado.

“Essas informações estão sendo organizadas pela prefeitura municipal”, disse o coronel, explicando que ainda é cedo para falar que essas pessoas foram vítimas das chuvas, já que há muitas áreas ainda sem comunicação.


As fortes chuvas já deixaram seis mortos na Região Sul, três em Iconha e três em Alfredo Chaves.

Energia

A energia elétrica já foi restabelecida no Centro de Iconha e equipes da empresa concessionária agora trabalham para a volta da energia nas áreas rurais.

“Ainda há locais de difícil acesso, como o distrito de Campinho, em Iconha. A estrada está obstruída, o que impede o fluxo de pessoas. Há famílias ilhadas naquela região”, ressalta.

Entrada em Iconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na manhã deste domingo (19), que o acesso ao perímetro urbano de Iconha está reservado somente aos moradores e equipes de resgate e limpeza urbana.

“Como medida de segurança, os demais usuários da BR 101 deverão seguir viagem através do Contorno da Cidade. Colabore com nosso trabalho”, informou a PRF.

TEXTO: Aqui Notícias // FOTOS: Redes Sociais