logo-blog

ATERROS EM LACERDINA SÃO EMBARGADOS NOVAMENTE EM AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE CARANGOLA

10 de junho de 2021

Em 07 de junho de 2021 os efeitos do Decreto Municipal nº 065/2021 se fizeram presentes pela primeira vez, impedindo a continuação do aterro em uma várzea no Distrito de Lacerdina, visto que o Decreto citado passa a considerar Área de Preservação Permanente – APP toda a área, ainda que fora da faixa de 30 metros nas várzeas do citado distrito. O Prefeito de Carangola agiu rapidamente e conseguiu regulamentar uma forma de impedir aterros desordenados nas áreas de várzeas de Lacerdina, visando o bem daquela comunidade que já sofre muito em tempos de enchentes.

Apesar disso, na terça-feira (08), dia seguinte ao embargo do aterro, em outro local também protegido pelo Decreto Municipal nº 065/2021, uma nova infração se iniciou e desta vez descumprindo também o Código Florestal, realizando aterro em desobediência à marca de 30 metros das margens do Córrego Papagaio.

Diante do fato, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se fez presente e com total apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente de Carangola, impediram que a infração ao meio ambiente continuasse, sendo tomadas todas as medidas administrativas cabíveis às infrações cometidas pelas autoridades presentes.

A comunidade de Lacerdina agradece a ação rápida e eficaz da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Polícia Militar de Meio Ambiente, que impediram a continuidade de aterros que certamente trariam ainda mais malefícios àquela comunidade durante o período de cheias.

Texto: Carangola Notícias – Reprodução permitida somente mediante autorização e créditos.