CABEÇA D’ÁGUA MUDA CENÁRIO NO “POÇO DO EGITO”, LOCAL BASTANTE FREQUENTADO NA REGIÃO DO CAPARAÓ
22 de dezembro de 2020
Volume de chuva significativo na região durante a madrugada desta terça-feira (22) mudou a tonalidade e força da água de um dos locais mais procurados em Iúna, no Caparaó capixaba, mostrando o poder da natureza
Várias pessoas de toda a região conhecem as águas cristalinas das cachoeiras na Serra do Caparaó, seja do lado mineiro ou do lado capixaba. Um dos locais mais famosos e mais frequentados, devido à beleza de suas águas, é o POÇO DO EGITO, onde há uma das cachoeiras mais lindas da região.
Porém, nesta terça-feira (22), a transparência e a tonalidade das águas foram transformadas pela força da Natureza. O fenômeno conhecido como cabeça d’água ocorreu na cabeceira do rio, fazendo descer uma verdadeira enxurrada pelo Poço do Egito. Tal fenômeno ocorre geralmente no verão, quando um grande volume de chuva cai de forma concentrada e repentina em determinado local, em virtude do rompimento de uma nuvem volumosa.
O vídeo foi publicado no Instagram no perfil Poço do Egito do momento em que o volume de água passou pela cachoeira. CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA O VÍDEO NO INTAGRAM:
https://www.instagram.com/p/CJGCxG_l19g/?utm_source=ig_web_copy_link
As pessoas que estiverem em cachoeiras durante o verão devem estar atentas à possibilidade de cair uma cabeça D’água nas cabeceiras das cachoeiras, pois a “grande enxurrada” pode arrastar pessoas, podendo machucá-las ou até causar a morte. Portanto, é preciso muito cuidado quando estiver em cachoeiras e o tempo fechar. Nem sempre chove na cachoeira. Às vezes só chove na cabeceira e as pessoas são pegas de surpresa.
Informações: A Gazeta e perfil Poço do Egito (Instagram)