CARANGOLA TEM ALTOS ÍNDICES DE PROVÁVEIS CASOS DE DENGUE DE ACORDO COM SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE, E PREFEITURA DIVULGA CRONOGRAMA DE MUTIRÃO NOS BAIRROS DA CIDADE
22 de maio de 2019Carangola tem índice alto de incidência de casos prováveis de dengue. A informação foi divulgada no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta segunda-feira (7).
Os casos de suspeitas de dengue em Carangola chegaram a 105, o que é considerado alto. Este dado reforça os cuidados que a população e as autoridades municipais devem tomar contra o mosquito. O Aedes Aegypti, além da dengue, transmite a febre amarela, Chikungunya e o Zika Vírus. Na região, o índice é baixo nas cidades de Pedra Dourada, Faria Lemos , Espera Feliz e Divino. Médio :Tombos e Alta em Fervedouro. A cidade de Caiana e não registrou nenhuma notificação.
Em reação aos dados divulgados pela secretaria de estado de saúde, a prefeitura de Carangola dá início na segunda-feira dia 27 o mutirão de limpeza na luta pela eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade. O mutirão vai passar em todos os bairros da cidade e vai até o dia 26 de junho. O mutirão será anunciado nas ruas por carro de som. A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A população deve receber os agentes de saúde que fazem o combate direto aos focos nas residências.
TEXTO: Rádio Educativa
INFORMAÇÕES: Secretaria de Estado de Saúde de MG.