logo-blog

CARANGOLA TERÁ UM PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL COM CHANCES REAIS DE SE ELEGER APÓS MAIS DE 20 ANOS SEM UM DEPUTADO NATURAL DA CIDADE

26 de julho de 2025
(da esquerda para a direita: pré-candidato a deputado federal Luciano Pettersen, ex-deputado e ex-prefeito de Carangola Paulo Pettersen e o deputado federal Euclydes Pettersen)

O “Jornal O Tempo” Noticiou que o Deputado Federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG), que será candidato a senador na Chapa com CLEITINHO (pré-candidato a Governador de MG), terá o carangolense LUCIANO COELHO PETTERSEN como seu pré-candidato a deputado federal, para sucessão aos seus trabalhos na Câmara Federal. Luciano Pettersen é primo de Euclydes e filho do ex-deputado e ex-prefeito de Carangola, Paulo Pettersen. Nascido em Carangola, Luciano Pettersen morou no município até os 17 anos, e em busca de oportunidades foi morar em Belo Horizonte para estudar e trabalhar. Luciano casou-se com a Valadarense Iana Pettersen, e atualmente reside em Governador Valadares, onde também tem uma empresa, mas continua com o vínculo com seus familiares e amigos de Carangola. Luciano Coelho Pettersen também é primo do grande empreendedor carangolense Tallis Coelho Gomes.

O Deputado Federal Euclydes Pettersen e o pré-candidato Luciano, juntamente com diversas autoridades, estarão visitando as obras do Hospital Anexo à Casa de Caridade de Carangola no próximo dia 30 de julho (quarta-feira), onde poderão acompanhar as obras que estão sendo avançando através de recursos viabilizados pelo deputado Federal Euclydes e Luciano Pettersen. São 12,5 milhões de reais que estão sendo encaminhados à Casa de Caridade para a obra, sendo o maior investimento em saúde que Carangola e região já receberam. O novo Hospital terá 92 leitos, e terá papel mega importante para melhor atender as demandas de saúde de Carangola e região, além da geração de emprego e renda.

📅 Data: 30 de julho de 2025 ⏰ Horário: 10h da manhã 📍 Local: Praça Coronel João Marcelino, 26 – Centro, Carangola/MG

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Euclydes Pettersen pretende eleger o primo Luciano como sucessor para dar continuidade ao seu trabalho, de forma especial, voltado à Carangola e região.

Euclydes já está abrindo as bases eleitorais no interior para Luciano Pettersen. Vale ressaltar que ele foi reeleito há três anos com cerca de 102 mil votos, e atualmente é o presidente estadual do Republicanos.

Euclydes afirmou ao Jornal O Tempo sobre Luciano: “Ele manifestou a intenção de ser candidato a deputado e eu o convidei para se filiar ao Republicanos, já que ele nos apoia, apoia (o senador) Cleitinho e comunga com o projeto político que nós estamos construindo”, disse o deputado federal.

Euclydes tem apresentado Luciano e inúmeros prefeitos de MG, buscando construir uma base forte. No último fim de semana, Luciano foi a Coroaci, Rio Doce, e a Frei Gaspar, Vale do Mucuri, durante a Fescana e a Festa do Freigasparense Ausente, ambas tradicionais nas cidades onde o deputado federal é majoritário.

Luciano ainda tem feito agendas no interior em nome de Euclydes e até de Cleitinho. Na última semana, ele visitou o prefeito de Simão Pereira, Zona da Mata, Chiclete (União Brasil), para discutir a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na cidade, onde nem Euclydes, nem Cleitinho são majoritários, aliás.

A transferência das bases a Luciano é mais um indício da pré-candidatura de Euclydes ao Senado. O deputado federal se apoia em Cleitinho, que, líder das pesquisas de intenções de voto para o governo de Minas Gerais até agora, é tratado como o cabo eleitoral da campanha do presidente estadual do Republicanos à Casa Alta.

Em 2022, quando era presidente estadual do extinto PSC, Euclydes bancou a candidatura de Cleitinho ao Senado mesmo diante da concorrência dos atuais ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro. O então deputado estadual foi eleito com 41,6% dos votos válidos.

Enfim, a cidade de Carangola, após mais de 20 anos sem um candidato a deputado natural da cidade, e com reais chances de vitória, passa a ter um nome com bastante chance de ser eleito, podendo ter a cidade maior representatividade.

Reportagem: Carangola Notícias com informações do Jornal “O Tempo”.