logo-blog

CARATECA CARANGOLENSE E DEFICIENTE VISUAL ESTÁ NA FINAL DO BRASILEIRO E É CONVIDADO A COMPETIR NO PANAMÁ. SUA TRAJETÓRIA É DESTAQUE NO SITE DO GLOBO ESPORTE.

17 de julho de 2018

Natural de Carangola, Wederson Alves garante ouro no Rio de Janeiro e confirma presença na decisão do kata em Contagem. Para-atleta recebe convite para torneio na América Central.

O carateca Wederson Alves, de Carangola, confirmou no último fim de semana presença na etapa final do Campeonato Brasileiro. O para-atleta de 25 anos, que é totalmente cego, foi até o Rio de Janeiro e garantiu a medalha de ouro e o índice da categoria para representar Minas Gerais na etapa final da competição nacional no kata. A disputa ocorre entre os dias 16 e 21 de outubro, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Wederson tinha vaga praticamente garantida na decisão. Bastava competir no Pan-americano de caratê no Chile, que ocorreu também na última semana, para se classificar automaticamente para Contagem. Porém, como o atleta não conseguiu patrocínio e não viajou para o país sul-americano, precisou competir na categoria sênior, para atletas acima de 18 anos de idade para buscar a qualificação para o torneio nacional. Ele foi o único competidor em sua categoria e ficou com o ouro.

“Foi um baque não participar do Pan. Durante a seletiva fiquei entusiasmado, consegui a marca e foi uma festa. Acabou que a gente não conseguiu o patrocínio, o que me desmotivou muito. Mentiria se dissesse que isso não me chateou. Porém, conversei com meu mestre e voltei a treinar para esta etapa do Rio de Janeiro, garantindo a vaga no nacional” – disse Wederson, que é tetracampeão do Brasileiro.

Treinado por Jorge Júnior, o competidor teve outra boa notícia. Ele foi convidado para competir no Aberto do Panamá, que será disputado entre os dias 1º e 3 de setembro, na Cidade do Panamá, capital. Diferente da situação vivida antes de definir ida para o Chile, o lutador já conseguiu hospedagem e alimentação no país da América Central, restando juntar o dinheiro para comprar as passagens aéreas. Wederson vibrou com a chance de disputar seu primeiro torneio internacional na carreira.

FONTE: https://globoesporte.globo.com

NOTA DO SITE: O competidor Wederson Alves é um exemplo e um orgulho para a cidade de Carangola. Mas para que ele possa seguir sua trajetória nas competições, NECESSITA DE APOIO FINANCEIRO. Chamamos a atenção das autoridades do município para que seja providenciado recurso financeiro para apoiar este VENCEDOR! Chamamos a atenção também dos empresários carangolenses e de toda a região que investem nas “pessoas”: esta é uma grande oportunidade de ajudar um grande competidor de nossa terra com seu apoio financeiro, patrocinando uma pessoa já vitoriosa!