CONDUTOR QUE ATROPELOU CÃO INTENCIONALMENTE EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA FOI IDENTIFICADO E PRESO PELA POLÍCIA CIVIL
12 de junho de 2025
Ainda conforme informações da Polícia Civil, o animal sobreviveu ao atropelamento e foi socorrido para a cidade de Muriaé, onde recebeu atendimento veterinário.
A Polícia Civil de Miradouro conseguiu identificar e prender um homem de 32 anos suspeito de atropelar um cão na manhã do último domingo, 9 de junho, por volta das 9h, na cidade de São Francisco do Glória. Imagens de câmeras de segurança foram essenciais para localizar o suspeito, que foi levado à delegacia para prestar depoimento.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Glaydson Souza, o suspeito pode responder por crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Como o crime envolveu um cão, há um agravante, o que aumenta a gravidade da acusação. A pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição de possuir animais.
Ainda segundo a Polícia Civil, o cão atropelado conseguiu sobreviver e foi levado para Muriaé, onde recebeu cuidados veterinários.
CARANGOLA NOTÍCIAS