CONFIRMADO 1º CASO DE CORONAVÍRUS EM TOMBOS-MG
25 de abril de 2020![](https://carangolanoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/03/tombos1.jpeg)
Na tarde desta quinta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Tombos através do boletim epidemiológico local divulgou o 1º caso confirmado de coronavírus. Segundo noticiários de informações de Porciúncula/RJ, o infectado é morador de Tombos e possui comércio na cidade vizinha. O primeiro atendimento foi feito em Porciúncula, bem como o teste rápido que resultou positivo. Não sendo graves os sintomas, o paciente foi encaminhado para o isolamento domiciliar aqui em Tombos. A algumas semanas atrás surgiu nos noticiários a confirmação do 1º caso suspeito. Em sequência do alarme, o caso acabou sendo descartado após exames aprofundados resultarem negativo. Sobre a confirmação desta quinta-feira, aguardaremos maiores informações bem como o posicionamento dos órgãos responsáveis para averiguação de possíveis novos casos. #Fiqueemcasa.
Desde o início da campanha de prevenção contra o coronavírus em Tombos, os órgãos responsáveis tem instruído e alertado a população sobre riscos e medidas de contenção. No início, a polícia militar junto de agentes da vigilância sanitária diariamente circulavam pelas vias públicas com carros de som conscientizando a população. Uma série de anúncios e alertas foram divulgados na internet e os meios de comunicação muito esclareceram sobre o problema. Ainda hoje, algumas medidas vem sendo tomadas para impedir que o coronavírus chegue em Tombos.
Para conter o tráfego de veículos, sob determinação do Executivo, foram fechadas vias de acesso alternativas no município. Dessa forma, somente entra e sai de Tombos moradores locais, pessoas de outras cidades que trabalham no município e veículos de abastecimento de comércios e serviços. A única passagem disponível é através da tenda de monitoramento sanitário (24H) organizada no asfalto da saída do bairro São Sebastião sentido Carangola/MG.
O alerta ganhou força após confirmação de casos de coronavírus nas cidades vizinhas: Porciúncula/RJ, Itaperuna/RJ, Carangola/MG e Muriaé/MG. É imprescindível que a população se previna, tendo em vista o elevado índice de contaminação, os riscos para saúde e a sobrecarga dos hospitais que atendem nossa região.
FONTE: COMENTÁRIOS TOMBOS