CORAÇÕES CONSOLADOS: LEIA A MENSAGEM “QUAL A NOSSA VERDADEIRA IDENTIDADE?” – COM ISABELLE
24 de maio de 2019
Graças a Deus estamos num tempo em que nossa posição em relação ao que somos, na totalidade do ser de cada um de nós, está cada vez mais exigente no que se refere a autenticidade do nosso testemunho. Seja testemunho de fé, de fidelidade ao seguimento a Jesus, seja na dignidade e respeito como conduzimos nossa vida. Tempo de ser identificados e, num futuro talvez breve, sermos separados como trigo ou como joio, sabendo já o destino de cada um: ou vira alimento ou vai para o fogo!
Percebo nessa mobilização nacional no próximo dia 26, em uma considerável e importante parcela da população uma postura comum nos dias de hoje, onde o “politicamente correto”, o respeito humano fala alto, praticamente dirige as pessoas, onde se estabelecem em cima do muro, esperando ver qual lado é mais favorável ou conveniente para se decidir!
Talvez a falta de uma boa educação seja a responsável pela incapacidade de discernimento e decisão da população. Acostumados a corromper e ser corrompidos, tornamos o errado certo e perdemos a noção do que é valor, ética, Moral , imoral, afinal, a liberdade é o que importa. Tudo mais é preconceito, ou “alguma coisa” fobia!!!
E de discussão em discussão, debates e debates, todos os argumentos possíveis, ninguém consegue chegar a lugar nenhum. Nem tem como chegar. Enquanto se luta na horizontalidade da nossa humanidade, nos esquecemos de quem somos e qual o nosso sentido real de sermos. Somos de Deus, viemos do plano de Amor de Deus com a missão de viver, florir e espalhar sementes desse Amor na terra. Mas não querem mais Deus! Criaram-se outros deuses mais convenientes ao egoísmo e vaidade do homem!
Meu medo é de que ainda tenhamos a mesma mentalidade mesquinha e interesseira de homens que há 2.000 anos não reconheceram Deus em Jesus, tiveram medo do Novo proposto por Ele, e voltaram à velha vida, à velha escolha do conveniente, e decidiram manter as coisas como estavam: soltaram Barrabás!!!
Nossa atitude dia 26 demonstrará qual a nossa verdadeira identidade! Ou nos revelaremos, sem medo, à favor da mudança ou voltaremos à velha vida!
Não é a favor de “pessoas ou partidos”, mas a favor de nossas crianças (adultos de amanhã), é a favor da exigência de assumirmos nossa identidade de cristão e testemunhar a defesa dos valores da vida ensinados por quem deu a própria vida para que fossemos livres para Deus!
Que o Espírito Santo nos ilumine e guie nossa vida!
Isabelle