CORAÇÕES CONSOLADOS: LEIA “COMO ANDA A MINHA FÉ?” – COM ISABELLE LEMOS
23 de maio de 2024Como anda a minha fé??
Uma forma de avaliarmos a nossa fé é, de maneira sincera e transparente consigo mesmo, observar nossas atitudes, palavras e pensamentos em todos os momentos da vida, sejam momentos bons ou ruins, mas procurar ver Deus e o Seu papel e lugar nesses momentos que vivemos.
Dizemos com a boca que “confiamos e esperamos em Deus”! Mas só ao menor vento e força das ondas de tribulações, a primeira coisa que ‘falamos’ é acusar e questionar Deus o porquê da situação . Facilmente nos abatemos, deprimidos e perdemos a esperança!
Ora!! Onde ficaram as palavras: “eu creio, confio e espero no Senhor”????
Te respondo: essas palavras perderam força e significado quando usamos, de forma mais convincente as palavras: “MAS”; ou “DEUS NÃO ME OUVE”; ou “EU NÃO SOU MERECEDOR!” “PORQUE FOI ACONTECER ISSO COMIGO??” ” EU NÃO MEREÇO!”
Então, deixa eu te falar uma coisa (algumas coisas):
- MAS indica dúvida; desconfiança de Deus e de Seu poder!
- Deus não é surdo, nem virou as costas para nós! “Não foi o braço do Senhor que ficou curto demais para salvar, nem ficaram surdos seus ouvidos e, ele, incapaz de escutar.Ao contrário, vossas injustiças é que viraram um abismo a distanciar-vos do vosso Deus, foram vossos pecados que esconderam a divina Face, impedindo-O de escutar.”(Isaías 59, 1-2).
- Por último (pra não prolongar): É muito orgulho e presunção nossa acharmos que NÃO merecemos sofrimentos e castigos, ou nos acharmos muito perfeitos e isentos de sofrimentos. Se Jesus, Deus conosco, sofreu e sofreu muito, muito mais que qualquer ser humano, pois é inocente e Santo, quem somos nós pra rejeitar a rejeição e o sofrimento?? Quem pensamos ser Deus ao oferecermos a Ele migalhas de nossa vida, de nossa fé e exigirmos o que queremos e achamos ser melhor para nós?!?
Blasfemamos, nos revoltamos facilmente contra Deus que, pela lógica da fé seria o único a quem deveríamos buscar e confiar, e Nele e com Ele enfrentar, aceitar e vencer as tribulações. Pois a verdade que nos pertence é o céu! Tudo o mais pelo que brigamos e nos apegamos é sopro, é erva que seca! O céu é a realidade!
Cabe a nós buscar olhar mais para o alto e crer de todo o coração que:
” Os sofrimentos do tempo presente não tem proporção com a glória que há de ser revelada em nós!” (Romanos 8, 18). Ou seja: O CÉU!!!
Qual será nossa postura, nossa atitude diante desse mundo?
Será a de quem persevera na esperança do céu?! Ou de quem se levanta sempre após a queda pois confia em Deus e crê que Ele é fiel e nunca nos abandona?!
Somos livres! Livres pra fazer a vontade de Deus!!!
Paz e bem 🙏
ISABELLE LEMOS