CORAÇÕES CONSOLADOS: LEIA “MAIS FÁCIL E MENOS SOFRIDO ABENÇOAR” – COM ISABELLE LEMOS
2 de agosto de 2021
Mais fácil e menos sofrido abençoar!
O mesmo que aconteceu com Jesus acontece hoje: curiosidade, interesses pessoais, intriga, fofocas, disputas e divisões. O mesmo acontece como consequência: insegurança, desconfiança, brigas, murmurações e maldições.
A hipocrisia já nos confundiu tanto que nem temos mais a noção do que é certo ou errado, correto ou imoral, tudo se tornou indecente, promíscuo!
Temos reclamado, murmurado, praguejamos e amaldiçoamos a todo tempo, nada presta, tudo e todos estão errados!!!
Só não percebemos que, quando agimos assim estamos sendo arrogantes e prepotentes, orgulhosos e soberbos. Parece que estamos em cima de uma nuvem, na condição de deuses , julgando e condenando tudo e todos, mas envolvidos e comprometidos igualmente com todos os erros e sendo omissos. Ao fazer esse papel de juiz e carrasco estamos voltando as costas para Deus, estamos tirando, rejeitando a Cruz de nossas costas, estamos nos achando isentos de culpa ou castigo e, o pior, acusamos ou cobramos de Deus a solução para os problemas.
Quando foi a última vez que elogiamos ou enaltecemos atitudes de alguém da nossa família? Quando foi a última vez que reconhecemos e valorizamos feitos no âmbito político, econômico e social do país no geral?? Será que tudo se resume a “pró e contra”, só vemos o que nos convém?
Quando foi a última vez que abençoamos as pessoas?? Quando foi a última vez que pedimos a benção e desejamos abençoar nosso país? Ou só reclamamos e damos ouvidos às reclamações!???
Quando foi a última vez que você desejou (de coração, não por costume), ir à Igreja para orar, pedir perdão, se alimentar da Palavra e, principalmente, da Eucaristia??? Ah! Você não vai a igreja porque não gosta do padre e seu discurso político e ideológico né?! E também tem aquelas pessoas que se acham donas da igreja que te incomodam, não é mesmo?! Aham!!!
Mas você não está sendo como eles ou até pior?! Pela lógica, quando julgamos ou condenamos nós somos obrigados a “fazermos melhor”, a sermos melhores, não é ?!? Senão tudo não passará de hipocrisia!
Não vamos à igreja por “causa” do padre ou das pessoas, mas vamos por “causa” de Jesus! Como cidadã (o) , como contribuinte em impostos e como eleitor (a), e principalmente como cristã (o), tenho a obrigação ética e moral de ser isento (a) de corrupção ou de segmentos ideológicos! Sou exigido na coerência em meu testemunho!
Resumindo: precisamos orar, orar muito, pedir a Deus sabedoria e discernimento para vermos em nós, em nossas atitudes onde nós nos perdemos e afastamos de Deus e o quanto nos aproximamos da sedução do mundo com suas corrupções e decidirmos nos arrepender e voltarmos para Deus. Isso é urgente! Nossos filhos precisam disso, dessa verdade! Vai nos custar o desapego, o desprezo e indiferença por parte de “admiradores e seguidores” mas ganharemos o céu.
E só o céu nos importa! Só o céu!!
Abençoe, abençoe a todos, abençoe sua casa, sua família! Abençoe sua cidade, seu estado, seu país! Abençoe, não murmure nem amaldiçoe! Quando lançamos bençãos, bençãos voltam para nós!
Paz e bem!
ISABELLE LEMOS
