logo-blog

CORAÇÕES CONSOLADOS: LEIA O TEXTO “COLOCAR NOS TRILHOS” – COM ISABELLE LEMOS

29 de junho de 2025

Certa vez, um conhecido querendo ser engraçado perto de alguns amigos,comentou sobre a esposa: “Essa aqui é boa porque ‘eu’ a coloquei nos trilhos!”.
Fiquei refletindo sobre isso, sobre a “cara de paisagem” da esposa e tentando imaginar o que ela estava pensando, sobre como mataria o esposo ou se vingaria dele. Mas não foi a pauta da minha reflexão!
Comecei a pensar nos trilhos, no casamento, nas semelhanças entre eles.
Os trilhos seguem sempre ‘paralelos um ao outro, não importa a direção, se é subindo morro, passando por túneis escuros, seguem sempre um ao lado do outro!
Os trilhos estão firmemente fixados sobre toras de madeira fortes e resistentes, pois é grande o peso que passa por cima! Existe também uma pequena distância entre um e outro trilho, necessário e suficiente para, quando acontece aquecimento e dilatação, um trilho não se sobreponha ao outro, mas suportem o calor e continuem seu trajeto. Quando passar o calor, haverá o frescor do entardecer!
O casal/trilho quando se fixa sobre o “madeiro da Cruz de Cristo” suporta o calor e a dilatação!!!
Por fim, esses trilhos, aço forjado no fogo intenso da purificação vai suportar o peso do trem da vida, com muitos ou poucos vagões, com todo tipo de passageiros, uns na primeira classe do coração, outros nem tanto, talvez no vagão das “malas”,; mas todos farão parte da viagem de trem. Alguns descerão antes do combinado, outros irão apreciar pela janela a beleza da vida, outros ainda ficarão vigiando e monitorando tudo e todos.
Mas haverá paz e alegria por saberem todos que o maquinista é excelente, Ele sabe para onde irão. Deus sabe de todas as coisas!
E os trilhos, paralelos, sempre perto um do outro se agradecerão mutuamente por terem “tido amor para se colocarem nos trilhos e se manterem sempre juntos mesma direção.”

Acredito que a esposa em questão deve ter pensado isso, pois o trem da vida dessa família segue firme sobre os trilhos!!
Deus abençoe as famílias 🙏

Paz e bem!

Texto: ISABELLE LEMOS