logo-blog

CORAÇÕES CONSOLADOS: UMA PALAVRA DE ÂNIMO E CONSOLO PARA VOCÊ – COM ISABELLE

26 de abril de 2018

Ainda sobre o pastoreio!! (Parte ll)

Quando a ovelha se dispersa do rebanho, muitas vezes atraída por “novidades” e curiosidades, ela de afasta das outras ovelhas e, o que é o pior, não consegue ouvir a voz do Pastor! Com o tempo, começa a esquecer do som comum entre seu rebanho, esquecer da segurança que sentia quando ao ouvir seu pastor à lhe indicar as melhores águas, os melhores pastos, a fazia se sentir cuidada , amada!
Os sons passam a ser outros, alguns sedutores, outros amedrontadores. E não somos assim ?? Somos mais cabritos rebeldes do que ovelhas! E perdemos nossa identidade! E achamos que somos os donos do próprio caminho, e nos deixamos ser dominados pelo orgulho e presunção.
E, ao pastorear nossa própria vida e as do nosso rebanho , cometemos erros cuja consequência é a dispersão. Novamente dispersos, perdidos e infelizes. Que alegria pode haver longe do Pastor que deixou de viver a própria vida para ficar dia e noite cuidando do rebanho? Quem nesse mundo teria a coragem de enfrentar feras para nos proteger, que pegaria os carneirinhos no colo, curaria a ovelha ferida, dormiria ao relento só para proteger suas ovelhas?? Quem nos amaria assim???
Quem teria o zelo de, em meio à tempestade, nos acalmar com Sua voz doce e serena??? Sentir saudade desse pastor é reconhecer com humildade a nossa pertença à um Senhor! É lembrar que pertencemos à uma terra prometida, Santa! E, vivendo nessa terra, nos tornaremos santos! E que no final dessa passagem , seremos separados : as ovelhas para junto do Pastor e os cabritos para longe dele!! Preciso voltar para o rebanho!! Preciso ouvir a voz da verdade que liberta! Preciso ser tomada (o) no colo , ter minhas feridas curadas, me sentir protegida (o)!
Preciso de ti Jesus, meu Bom Pastor!!!

Isabelle

OUÇA O PROGRAMA “CORAÇÕES CONSOLADOS” ÀS SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS às 08:00 da manhã NA EDUCATIVA 96,7 FM com Isabelle.

ACESSE:http://educativafmcarangola.com