CRESCENTE NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM CARANGOLA PREOCUPA MORADORES E PRONTO-SOCORRO DE CARANGOLA PRECISA DE “SOCORRO” DAS AUTORIDADES DEVIDO À DEMANDA ALÉM DE SUA CAPACIDADE
31 de janeiro de 2024.
É assustador o número de casos suspeitos e confirmados de Dengue em Carangola! Pra constatar a seriedade da situação, se alguém não está com sintomas da dengue, certamente conhece alguém que está, o que é um péssimo sinal de que são muitos casos de Dengue na cidade, e que muitas vezes nem serão computados, pois muitas pessoas sentem todos os sintomas mas não realizam o exame para constatar a doença, que é muito perigosa quando não tratada da forma adequada.
A Secretaria Municipal de Saúde de Carangola ainda não divulgou números de casos suspeitos e confirmados de Dengue. Independentemente disso, há a certeza de que são muitos casos, certamente na casa dos milhares, e que qualquer número divulgado, o número real pode ser ainda maior.
PRONTO-SOCORRO DA CASA DE CARIDADE DE CARANGOLA PRECISA DE SOCORRO!
O pronto-socorro da Casa de Caridade de Carangola, que já estava um CAOS em relação à demanda de pacientes além da sua capacidade, agora ainda piorou a situação! São dezenas de casos diários de suspeição de Dengue, o que está fazendo acontecer uma superlotação no pronto-socorro! Quer constatar isso? Basta ir ao ponto-socorro!
As autoridades precisam OLHAR URGENTEMENTE pelo pronto-socorro, pois NITIDAMENTE, AQUELE PRONTO ATENDIMENTO NÃO ESTÁ DANDO CONTA DE ATENDER PRONTAMENTE A DEMANDA REGIONAL DE PACIENTES COM QUALIDADE E A RAPIDEZ DE CADA CASO, isso não por culpa da administração da Casa de Caridade de Carangola ou por culpa dos funcionários, pois estes estão trabalhando com afinco e em alta rotação. O problema do pronto-socorro de Carangola é de DEMANDA ALÉM DE SUA CAPACIDADE, inclusive com funcionários trabalhando esgotados, fazendo o seu melhor, mas nitidamente muito cansados. Falta espaço, faltam leitos, faltam mais profissionais para agilizar atendimentos e não sobrecarregar os profissionaia.
Chegou a hora das autoridades socorrerem o pronto-socorro! Passou da hora do Ministério Público de Minas Gerais agir DE FORMA ENÉRGICA, RÁPIDA E EFICAZ cobrando uma solução das autoridades, sejam elas Municipais, Estaduais ou Federais.
Em breve, quem tem plano de saúde ou quem pode pagar particular, terá um pronto atendimento médico mais célere no Hospital Evangélico de Carangola, já que será inaugurado lá uma espécie de pronto-atendimento. Mas e quem depende do SUS…? Continuará sofrendo com a alta demanda diária do pronto-socorro de Carangola que causa demora de horas para o atendimento?
Vale ressaltar novamente : O PROBLEMA DO PRONTO-SOCORRO de Carangola não é culpa da administração da Casa de Caridade, tampouco um problema dos funcionários, mas sim um problema de demanda MUITO acima da sua capacidade atual, ou seja, um problema muito além da Casa de Caridade de Carangola, que faz um belo trabalho!
ESPERA-SE UMA SOLUÇÃO URGENTE PARA RESOLVER A SITUAÇÃO ALARMANTE DO PRONTO-SOCORRO DE CARANGOLA, QUE OPERA ACIMA DA SUA CAPACIDADE!
QUANTO À SITUAÇÃO DA DENGUE…
A população precisa se prevenir, olhando a sua casa, seu quintal, seu apartamento ou local de trabalho, no sentido de verificar a existência de água parada que pode ser foco do mosquito aedes aegypti, o mosquito da dengue, procurando sempre eliminar possíveis focos. A vigilância precisa ser diária e de cada cidadão e cidadã! Pouco importa a visita do agente de endemias ou a passagem do fumacê, se VOCÊ não fizer a sua parte!
DENGUE MATA! VAMOS PREVENIR!
CARANGOLA NOTÍCIAS