CONFORME PREVIMOS, RUA ARI NOLASCO CEDEU APÓS FORTES CHUVAS E COMPROMETEU PARCIALMENTE UM IMÓVEL; DEFESA CIVIL CONTEVE O LOCAL
4 de janeiro de 2020No dia 19 de novembro de 2018 o Carangola Notícias fez uma matéria da na coluna FALA CIDADÃO alertando à Secretaria Municipal de Obras de Carangola sobre a situação da Rua Ari Nolasco, a qual estava cedendo, colocando um imóvel em risco. (veja a matéria de 2018 no link a seguir: http://bit.ly/37M4nGr )
Com as chuvas dos últimos dias, o córrego que passa na lateral da Rua Ari Nolasco teve uma cheia, vindo a comprometer a estrutura da citada via, causando desmoronamento de parte desta. A parte da rua que cedeu comprometeu a entrada do 2º andar do imóvel que fica ao lado do córrego, mas segundo à Defesa Civil de Carangola, não chegou a comprometer a estrutura da casa. O morador do 2º andar teve que mudar, já que estava impossibilitado de entrar e sair de casa. Já o morador do térreo, apesar de estar conseguindo acesso à sua casa normalmente, relatou que também deve mudar.
A Defesa Civil de Carangola prontamente compareceu ao local, avaliou a situação e fez a contenção com lonas, mas relatou que imóvel ao lado do local afetado não se encontra interditado, já que não há risco. A Defesa Civil informou, ainda, que há a previsão de início da obra no local no dia 13 de Janeiro, estando o projeto pronto e aprovado. Mas não contavam com o agravamento da situação no local. A obra será executada por meio de PARCERIA ENTRE O SUPERMERCADOS MARINHO (que está ao lado do local afetado) E A PREFEITURA DE CARANGOLA, sendo que a Prefeitura entrará com a mão de obra e o Supermercado Marinho com o material.
Nota do site: É triste ver que desde novembro de 2018, nada foi feito no local pela Prefeitura, e que o ente público municipal vai precisar da iniciativa privada para conseguir solucionar o problema. Parabéns ao Supermercado Marinho, por assumir uma parceria como esta, a qual não teria obrigação de assumir! Parabéns à Defesa Civil, que mais uma vez atendeu prontamente o chamado ao local e tomou as devidas providências com rapidez.
Texto: Carangola Notícias com informações colhidas na Defesa Civil de Carangola
Fotos: Página Facebook Webcidadedecarangola.mg E DEFESA CIVIL