DESIGNAÇÃO A DISTÂNCIA 2020 SEE-MG: ENTENDA COMO VAI FUNCIONAR
5 de novembro de 2020
Este ano (2020), em caráter excepcional, a SEEMG instruiu novos procedimentos para o processo de Designação/2020, em virtude das medidas temporárias de prevenção, enfrentamento e contingenciamento da pandemia de Coronavírus (COVID-19). Mas como vai funcionar?
Seguem os procedimentos que deverão ser realizados este ano, de acordo com a SEEMG:
1. Os candidatos interessados na vaga divulgada deverão enviar email à escola, registrado no campo observação, durante o período de 24 (vinte e quatro) horas em que o edital estiver disponível, informando sua classificação e encaminhando cópia em PDF de toda a documentação, em conformidade com artigo 23 da Resolução SEE nº 4.257/2020.
2. O Diretor da Escola classificará os candidatos que enviaram email, conforme a listagem geral do município observando a legislação vigente;
3. A conferência dos documentos obedecerá a ordem de classificação do candidato, e será selecionado o candidato melhor classificado que atender os requisitos da legislação vigente;
4. A documentação do candidato selecionado, também será analisada e aprovada pelo Inspetor Escolar responsável pela escola;
5. O Diretor da Escola enviará email ao candidato selecionado. Agendará data e horário para o comparecimento à unidade escolar munido da documentação original e cópia, confirmando a documentação em PDF encaminhada por email, nos termos da legislação vigente;
6. Após a conferência e comprovação de toda documentação, nos termos da legislação vigente, será preenchido e assinado o Q.I., formalizando a designação;
7. O candidato que não apresentar os documentos previstos na Resolução SEE nº 4.257/2020, será desclassificado e a escola convocará o candidato subseqüente para nova conferência, retornando o processo ao item 3;
8. Após a efetivação da designação, o Diretor da Escola comunicará, por email, aos candidatos que participaram do processo, a classificação de todos os participantes e o nome do servidor designado, garantindo a transparência e publicidade do processo.
Mas muita ATENÇÃO: Será desclassificado o candidato que encaminhar email depois da data e horário estabelecido no edital e que não encaminhar os documentos em formato de PDF.
Também é muito importante lembrar de checar seu email após o envio, para não perder o dia de comparecer a escola caso seja selecionado.
Fonte: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Vídeo explicativo: