logo-blog

GRANDE GRUPO DE PAIS E PROFESSORES DE ESCOLAS PARTICULARES DE CARANGOLA FAZEM CARREATA EM PROTESTO A FAVOR DO RETORNO DAS AULAS DE FORMA RESPONSÁVEL E CAUTELOSA

12 de março de 2021

Na manhã desta quarta-feira (10), um grande grupo de pais de alunos e de professores e funcionários de duas escolas particulares de Carangola realizaram uma carreata pela cidade em protesto a favor de um posicionamento do Governo Municipal para um possível retorno responsável e cauteloso das aulas.

Após a carreata com veículo de som passar por vários bairros da cidade, uma comissão foi até à Prefeitura de Carangola, onde foram recebidos pelo prefeito municipal, Silas Vieira, e pelo secretário municipal de saúde, Hellerson. Foi entregue ao Prefeito Silas um abaixo-assinado eletrônico contendo centenas de assinaturas à favor do retorno responsável das aulas para aquelas famílias desejarem este retorno.

Uma representante de uma das escolas chegou a relatar ao Prefeito e ao secretário que se o retorno não acontecer, há o risco real de fechamento de escolas particulares e demissões em massa, o que certamente afetará centenas de famílias carangolenses e a economia do município.

O Prefeito e o secretário de saúde relataram que naquele mesmo dia haveria uma reunião do comitê Municipal covid-19 para deliberações e planejamentos futuros. Porém, estes não fazeram promessas de datas às escolas, mas afirmaram que o tema seria debatido de forma ativa na reunião para deliberações futuras e planejamento para este retorno gradual das aulas no momento que for julgado apropriado pelo comitê.

NOTA DO SITE: É necessário ter amadurecimento para entender o momento atual e entender a situação real de cada pessoa, de cada família, de cada empresa. Julgamentos, desrespeito e intolerância à livre manifestação pacífica do outro são atos próprios de pessoas limitadas, para não dizer ignorantes. É preciso ter empatia para entender os dirigentes dessas escolas, que sustentam famílias com os empregos lá gerados. É preciso empatia para entender pais e alunos, que consideram importante tentar um retorno responsável e cuidadoso das aulas para AQUELES QUE QUISEREM. E também é preciso respeito àqueles que pensam também que não é a hora certa deste retorno às aulas, devido à nova onda do covid-19. Faz-se necessário, portanto, harmonizar as situações e balancear as ações para que se tenha SAÚDE FÍSICA, mas também SAÚDE MENTAL, FINANCEIRA E ECONÔMICA… Que Deus nos ajude!