logo-blog

EMPRESA MURIAEENSE CONFIRMA CONSTRUÇÃO DO MURIAÉ SHOPPING CENTER PRÓXIMO AO TREVO DA CHEVROLET; OBRA DEVE CUSTAR 80 MILHÕES

30 de setembro de 2019

Nossa reportagem entrou em contato com a empresa Bastos & Lopes que idealizou o projeto de construção do primeiro Shopping de Muriaé, empreendimento que já tem até o nome, Muriaé Shopping Center, para saber como está o andamento das negociações entre um grupo de investidores, bem como a localização. A Incorporação e construção será da empresa Pompei Construtora.

De acordo com a empresa, o Muriaé Shopping Center será construído na BR-116, no Km 708, ao lado da Supergasbras, a 300 metros do entroncamento das rodovias BR 116 e BR 356 (região conhecida como Trevo da Chevrolet). Perguntada o porquê a escolha da cidade de Muriaé para construção do empreendimento de tamanha magnitude a empresa respondeu:

“Pela sua localização privilegiada, somos cortados por duas principais rodovias do país, a BR 116 e a BR 356 e a poucos km de grandes capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. A mall será construída numa área de 30 mil metros quadrados, com 121 lojas, 40 quiosques e aproximadamente 800 vagas de estacionamento numa área de construção de 56 mil metros quadrados e ainda terá uma área de 20 mil metros quadrados, anexa ao empreendimento para eventos”, informou.

Quanto a população de Muriaé ser inferior para os empreendimentos construídos nesse porte; respondeu que Muriaé hoje tem aproximadamente 130 mil habitantes com mais de 70 mil flutuantes, pessoas de cidades vizinhas que pelo seu grande comércio já frequentam a cidade mensalmente.”Esse foi um fator, o outro é que em raio de 100 km atingimos uma população de quase 2 milhões de habitantes.

Perguntamos também qual valor previsto para o investimento do Shopping e qual o prazo de início e entrega das obras.

“Está previsto aproximadamente R$ 80 milhões e a previsão de início das obras de março a abril de 2020 e a conclusão será de três anos. Acreditamos concluir até dezembro, o grupo de investidores será proprietário de 30% do empreendimento”.

A empresa informou ainda que o Muriaé Shopping Center terá 4 lojas âncoras e 3 lojas semi âncoras, seriam lojas como a C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Kalunga, Polishop, Centauro e Ri Happy mais ainda não podem confirmar. “Já conversamos com todas e adoram o projeto, querem está no empreendimento mais este é o terceiro passo.

Quais seriam os dois primeiros passos?

“O primeiro é a conclusão dos cotistas investidores, o segundo e aprovação dos projetos nos órgãos competentes. Hoje não temos dificuldade em fechar com as grandes lojas por que elas tem a preferência em estar nas malls de interior, onde a concorrência entre shoppings não existe, isso porque a região não suporta outro”.

Vai ter lojas à venda? “Infelizmente não Silvan, somente de aluguel, por isso as cotas para investidores por que as vendas fracionadas acabam trazendo muitas especulações imobiliárias e atrasando o maturamento do empreendimento”.

Sabemos que os Condomínios de Shopping são muito altos, vocês pensaram em alguma possibilidade de diminuir esses valores?

“Sim. Não vamos contratar grandes administradoras de shopping, por que elas pensam em ganhar muito na administração e não nos aluguéis. Vamos usar administração particular para reduzir o valor, e para conseguimos as mesmas programações das malls das capitais. Estaremos nos associando à ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers.

Gostaríamos de agradecer a oportunidade desta reportagem para sanar algumas dúvidas. Estamos à disposição de todos para esclarecer dúvidas e se quiserem ficar atualizados seguem o Instagram@muriaeshoppingcenter gostaria de aproveitar e convidar os corretores de imóveis da nossa cidade para um coquetel de apresentação no dia 02/10 nesta quarta-feira no Auditório da CDL às 18h30 no Edifício Top Center.

FONTE: Site Silvan Alves