EQUIPES DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL DE CARANGOLA TRABALHARAM ATÉ A MADRUGADA PARA DESOBSTRUIR AVENIDA NA ENTRADA DA CIDADE
13 de fevereiro de 2020
Prefeitura de Carangola, através da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil prontamente intensificam os trabalhos na Madrugada dessa Quarta-feira para fazer a limpeza e desobstrução da avenida próximo ao trevo de Carangola.
Carangola vem enfrentando fortes chuvas, e na noite de terça-feira (11) para quarta-feira (12) a ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso causou uma forte chuva com um forte volume de acumulado de chuvas que criou na entrada da cidade próximo ao trevo, diversos pontos de alagamentos, fortes enxurradas e transtornos para moradores.
As equipes da Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente foram acionadas pelo Prefeito Paulo Pettersen tão logo teve conhecimento do ocorrido e prontamente se deslocaram ao local na Avenida Capitão Antônio Carlos de Souza, na Porcelana, próximo ao trevo onde um grande volume de água, pedras e lama, em uma grande enxurrada, obstruiu parte da pista, prejudicando o transito de veículos.
O Prefeito Paulo Pettersen, junto ao Secretário de Meio Ambiente e Coordenador da Defesa Civil de Carangola Luciano Neves, acompanhou de perto os trabalhos realizados pelas equipes da Prefeitura na retirada da lama e limpeza da via. Também estiveram no local o Secretário de Obras, Luiz Roberto Andrade Santos e o Secretário de Agricultura Edson Carvalho Pettersen.
Outro ponto que também sofreu com danos causados por esse forte volume de chuvas, foi na avenida Juca de Souza, acesso a Lacerdina (próximo aos canos D’aguas) onde bambuzais foram arrastados pela força da correnteza e arremessados ao leito do rio e parte pista, comprometendo o transito no local. Engenheiros já trabalham avaliando o local.
As 2h da manhã, o local já havia sido recuperado e o trânsito normalizado. A Secretaria de Meio Ambiente ainda trabalha em vários outros pontos da cidade, onde tiveram registros de ocorrências.
O Prefeito Paulo Pettersen agradeceu a equipe, que prontamente estiveram no local nessa situação de emergência e tão breve obtiveram o êxito nessa operação em especial do Diretor de Limpeza Elivander Silva Nery e ao Motorista Leomir Silva.
O Secretário de Meio Ambiente e Coordenador da COMPDEC Carangola, Luciano Neves, ressaltou que “estamos em situação de alerta de acordo com os Institutos Meteorológicos Especializados e Defesa Civil Regional e Estadual, e é preciso ter muita atenção, pois com um grande volume de chuva, com a terra encharcada, pode ocorrer o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas, inclinação de tronco de árvores, de postes e o surgimento de minas d’água, e esses são graves sinais de risco. Se houver alguma dessas situações, a Defesa Civil deve ser acionada imediatamente através do 199 (horário comercial) ou plantão/whatsapp 24h 99925-3826.”
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC Carangola, informa que vai continuar monitorando o nível do Rio Carangola e suas cabeceiras e informando sobre as mudanças climáticas.
FONTE: Prefeitura Municipal de Carangola.



