logo-blog

FALA CIDADÃO: ALGUNS COMERCIANTES DE FARIA LEMOS PEDEM DIÁLOGO COM O EXECUTIVO MUNICIPAL E POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À SUPERAÇÃO DA CRISE ATUAL

22 de outubro de 2021

O CARANGOLA NOTÍCIAS foi procurado por alguns comerciantes do município de Faria Lemos, os quais alegaram que foram bastante afetados neste período de pandemia, quando muitas vezes não puderam trabalhar, prejudicando bastante as finanças, comprometendo o sustento de suas famílias.

Alguns comerciantes até relatam “falta de diálogo” com o Poder Executivo neste período de pandemia, no sentido de saber dosar as medidas sanitárias de forma que os cuidados sejam tomados, sem portanto, estagnar as atividades comerciais.

Alguns relatam que a Prefeitura apenas reuniu com comerciantes para “cientificar dos deveres”, mas que eles precisam também ser ouvidos. Eles clamam por políticas públicas para fomentar o comércio farialemense, que é pequeno, mas que emprega e sustenta várias pessoas e demanda apoio neste momento, principalmente na conscientização para que a população valorize e compre no comércio local. Alguns comerciantes falam até em pequenos eventos (dentro das possibilidades) que poderiam fazer a cidade voltar a ter um movimento pelo menos aos finais de semana.

A Equipe Carangola Notícias deixa aqui o espaço aberto à Prefeitura de Faria Lemos para manifestação no sentido de ajudar os comerciantes da cidade. O Executivo Municipal de Faria Lemos vem fazendo um trabalho exemplar de cuidado com a cidade. Seria muito bom um olhar diferenciado aos comerciantes locais. Unidos somos mais fortes.

SEGUE ABAIXO NA ÍNTEGRA UM TEXTO PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS POR UM COMERCIANTE DE FARIA LEMOS QUE PEDE PROVIDÊNCIAS URGENTES PARA FOMENTO DO COMÉRCIO:

“RETRATOS DE FARIA LEMOS

Um bom lugar sim para se viver, mais será mesmo um bom lugar para quem deseja trabalho ou trabalhar?

Mediante ao cenário atual da pandemia, vemos o total desprezo quanto ao comércio local, onde nenhuma medida a fim de melhorias para o desenvolvimento do comércio local é tomada.

Claro estamos sim em Pandemia, mais até quando ela irá afetar diretamente nossos comércios? Quantos comércios precisarão declarar Falência mediante ao descaso municipal onde não temos nenhuma medida ou solução rápida para que possamos fazer valer a pena ter comércio no município?

Vemos que em momentos assim, precisamos de um amparo do executivo quanto do legislativo. Pois só de obras nosso município não trás rendas a Famílias.

Estamos sendo forçados a demitir funcionários, por questão de sobrevivência.
E até onde iremos em um município de 3.500 habitantes, onde um dos únicos setores responsáveis pelos empregos cabidados e pelo crescimento financeiro do município vira as costas aos comerciantes?

Está é nossa realidade, um grito de Socorro não respondido, muitas vezes por conta de posições políticas, onde vêem em nós lado, onde por vezes teriam que ver determinação e força de vontade de nossa terra prosperar!” (Wingston Viana Maggi – perfil do Facebook)

REPORTAGEM: Carangola Notícias