FALA CIDADÃO: MORADORES RECLAMAM DA MUDANÇA PROIBINDO A SUBIDA DA RUA JUIZ PAES BARRETO E LADEIRA CARLOS GOMES SEM COMUNICAÇÃO AOS USUÁRIOS DAS VIAS E INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA
4 de setembro de 2018Os moradores e usuários da Ladeira Carlos Gomes e Rua Juiz Paes Barreto procuraram a Equipe do Carangola Notícias para denunciarem a postura “ditadora” da prefeitura municipal de Carangola que mudou o trânsito na Ladeira Carlos Gomes para SENTIDO ÚNICO (ficando permitido apenas a descida). Segundo moradores, a placa apareceu no “pé do morro” sem que os moradores fossem consultados, tampouco comunicados. Motoristas reclamam que a mudança complicará a vida de moradores que saem de casa para irem a algum comércio ali por perto (supermercados, açougues, lojas e etc) e depois terão de dar uma volta completa no centro da cidade para conseguirem chegar em suas casas.
Culturalmente a rua é um acesso rápido ao Bairro Caixa D’água, onde se encontra a Delegacia da Polícia Civil, evitando o trânsito conturbado do centro da cidade. Mas a Prefeitura de Carangola optou por proibir a subida da Ladeira Carlos Gomes, via que sempre foi usada por viaturas policiais da PMMG, PCMG e AGENTES PENITENCIÁRIOS para acesso rápido à Delegacia e ao presídio.
Será que a prefeitura teve ao mesmo o cuidado de oficiar as instituições Polícia Civil, Polícia Militar e SUAPI cientificando-as da mudança do trânsito, já que estas serão impactadas diretamente pela mudança, ou será que esta medida foi realmente “ditatorial”, sem ao menos se preocupar com o bem das instituições e dos moradores?
Moradores ainda relatam que as vias passaram por uma obra de manutenção há alguns dias, realizada pela secretaria municipal de obras. Porém, o serviço não foi finalizado, já que deixaram muito entulho para trás nas portas dos moradores. Os moradores solicitam a retirada imediata dos entulhos.
DEIXAMOS AQUI UM ESPAÇO ABERTO PARA QUE RESPONSÁVEIS PELA MUDANÇA DO TRÂNSITO (MÃO ÚNICA DESCENDO) EXPLICAREM À POPULAÇÃO DAQUELA ÁREA E ÀS INSTITUIÇÕES MENCIONADAS OS MOTIVOS DESTA MUDANÇA DE FORMA PRECIPITADA, DITATORIAL, SEM CRITÉRIOS E DESRESPEITOSA AOS MORADORES E INSTITUIÇÕES.