FALA CIDADÃO: MORADORES DO LOTEAMENTO PETRÓPOLIS SE REVOLTAM COM A INÉRCIA DA PREFEITURA DE CARANGOLA DIANTE DA SITUAÇÃO CAÓTICA DO BAIRRO E COMEÇAM A INTERVIR NAS VIAS POR CONTA PRÓPRIA; UMA INTERVENÇÃO NO LOCAL PARA AMENIZAR O PROBLEMA É URGENTE!
17 de agosto de 2020O buraco da foto acima está há meses aberto, estando a rua principal totalmente interditada
Após as chuvas intensas do mês de Janeiro, o loteamento Petrópolis ficou comprometido, pois houve movimentação do terreno, que comprometeu vários imóveis, tendo alguns até se desmoronado e outros foram interditados e até demolidos. Diante da situação, a Prefeitura de Carangola, apesar de dar assistência às famílias afetadas pagando o aluguel social, os moradores que não tiveram suas casas afetadas ficaram literalmente abandonados.
As ruas do bairro foram interditadas, dificultando a vida dos moradores. O SEMASA deixou uma verdadeira cratera aberta na Rua principal (R: Professor Augusto Amarante), onde passa a rede de água e esgoto, estando o buraco aberto há meses e abandonado. Enquanto se espera um estudo do terreno, a Prefeitura de Carangola NADA fez para, pelo menos, amenizar a situação dos moradores, e deixou o bairro intransitável após 8 meses das chuvas que afetaram o local. Existem imóveis interditados que precisam ser demolidos para a segurança do local, mas até o momento não foram tomadas as providências burocráticas e práticas para a demolição destes imóveis condenados, que podem desabar a qualquer momento.
Cansados da inércia da Prefeitura de Carangola e seus de setores responsáveis em intervir no local, alguns moradores providenciaram que uma máquina fizesse uma intervenção em uma das ruas do loteamento, tornado-a transitável. Representantes do Executivo criticaram o ato de moradores em resolver os problemas da rua por meios próprios, alegando que não havia autorização para tal. Mas ao mesmo tempo a Prefeitura há 8 meses abandonou o local. Enfim, a Prefeitura não faz e nem deixa fazer.
FICA A PERGUNTA À PREFEITURA E AOS DEMAIS ÓRGÃOS MUNICIPAIS COMPETENTES: ATÉ QUANDO PERMANECERÃO INERTES DIANTE DA SITUAÇÃO DO LOTEAMENTO PETRÓPOLIS?
Os moradores solicitam que pelo menos as ruas principais e que estejam fora de perigo sejam liberadas e os imóveis condenados sejam demolidos, além de pedirem celeridade no estudo do terreno e as intervenções necessárias no local.
Com a Palavra a Prefeitura de Carangola e demais órgãos competentes…
Fotos abaixo foram tiradas após um morador, por conta própria, pagar uma máquina para fazer uma intervenção na via pública, visando amenizar a situação caótica que se encontrava a via.