FALA CIDADÃO: POPULARES PEDEM PROVIDÊNCIAS À SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO PARA AJUDA A MORADORES DE RUA QUE OCUPAM PONTOS DE ÔNIBUS E PRAÇAS DE CARANGOLA
23 de janeiro de 2019A equipe do Carangola Notícias tem recebido via e-mail e via aplicativo WhatsApp várias reclamações e sugestões de reportagem a respeito das dezenas de moradores de rua que ocupam espaços públicos de Carangola. Ultimamente o número de moradores de rua e andarilhos em Carangola tem aumentado bastante. São pessoas que necessitam de ajuda e estão “tomando” pontos de ônibus, praças, o terminal rodoviário e até mesmo o coreto da Praça Coronel Maximiano como moradia. Algumas dessas pessoas são dependentes químicos e necessitam de políticas públicas que resgatem a sua dignidade e saúde, garantindo, assim, os direitos humanos.
As pessoas tem ficado apreensivas ao aguardarem o ônibus nos pontos de ônibus da cidade, pois ao serem usados como “moradia” por essas pessoas, estando em situações sub-humanas, com mau cheiro, vindo estas até a brigarem nestes locais por bebida alcoólica e outras drogas, geram um certo medo à quem passa por perto.
Entendemos as dificuldades para lidar com estas pessoas, pois muitas vezes negam serem ajudados. Porém, se faz necessária uma AÇÃO IMEDIATA do Poder Público Municipal, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, com a ajuda do Poder Judiciário e M.P, para agir de forma a desocupar estes espaços públicos e ajudar estas pessoas através de políticas voltadas ao tratamento de saúde, à moradia e à reinserção destas pessoas ao bom e digno convívio social. Faz-se necessária uma FORÇA TAREFA para pelo menos amenizar este grave problema social, que apesar de ser de responsabilidade de todos, é preciso que o Poder Público dê o pontapé inicial.
Aguardamos providências e nos colocamos à inteira disposição para, de alguma forma, ajudar nesta empreitada social.
Texto e imagem: Site Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo e imagens permitidos somente mediante crédito.