logo-blog

FOLHA DE SÃO PAULO REPERCUTE SALÁRIO DO PREFEITO DE DORES DO RIO PRETO E EX-PREFEITO NINHO REBATE CRÍTICAS

26 de março de 2025

DORES DO RIO PRETO (ES) – No início desta semana o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre a alta remuneração de prefeitos em cidades pequenas. A reportagem fala sobre altos salários dos chefes do executivo de municípios com até 7 mil habitantes.

Dentre as cidades destacadas pela Folha está Dores do Rio Preto, cujo salário do prefeito Thiago Lopes Pessotti, o Thiaguinho, está acima de R$ 19 mil.

O periódico ressaltou que este valor estaria muito acima da média das outras cidades com o mesmo porte.

EX-PREFEITO NINHO REBATE AS CRÍTICAS

Após a repercussão da reportagem o prefeito Thiaguinho divulgou um vídeo em suas redes sociais, acompanhado do ex-prefeito Ninho. Neste vídeo Ninho informa que o reajuste do salário do prefeito foi aprovado durante o seu último mandato.

Ele explica que a remuneração não era reajustada desde o ano de 2012. Além disso, a remuneração de profissionais do município são vinculadas ao salário do executivo. Por essa razão, o reajuste também foi necessário para que o município conseguisse melhorar a remuneração de médicos para atender a população.

O ex-prefeito também ponderou que, embora o município tenha menos de 7 mil habitantes, sua arrecadação é próxima de muitas cidades com população maior, como Guaçuí e Alegre, por exemplo.

Ninho também destacou que mesmo com o reajuste, a folha de pagamento do município tem valor abaixo de 40% da arrecadação, o que demonstraria uma boa responsabilidade fiscal.

Segundo ele, essas informações destacam a responsabilidade do executivo local e que estão fazendo “o dever de casa”.

Veja a matéria da Folha de São Paulo no link abaixo (somente para assinantes da Folha):
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2025/03/prefeitos-de-cidades-pequenas-turbinam-proprios-salarios-e-ganham-ate-r-25-mil.shtml

Veja o vídeo de resposta do prefeito Thiaguinho no link abaixo:
https://www.instagram.com/p/DHorl8PhxoX/

Fonte: Portal Espera Feliz