logo-blog

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS DEVE MAIS 14 MILHÕES EM REPASSES À PREFEITURA DE CARANGOLA

21 de junho de 2018

Os vereadores de Carangola Ana Beatriz, Cabo Lemos e Luciano Amaral estão participando do na capital Belo Horizonte do 35º Congresso de Mineiro de Municípios, e lá descobriram que o Governo do Estado de Minas Gerais, que atualmente tem como chefe do Executivo Fernando Pimentel do PT, DEVE R$ 14.771.480,04 à PREFEITURA MUNICIPAL DE CARANGOLA. Na verdade, o Governador do Estado de Minas Gerais DEVE essa quantia ao cidadão carangolense, que está sofrendo as consequências da falta deste repasse!

A situação administrativa do Estado de Minas Gerais é crítica, pois mesmo depois do Governo de Pimentel aumentar absurdamente o ICMS de mais de 180 produtos de 12% para 18% (produtos como material escolar, material de construção e remédios, etc), mesmo depois de aumentar assustadoramente a conta de energia elétrica no estado, após mais de 3 anos no Governo, Fernando Pimentel não conseguiu colocar o estado nos trilhos. E mais, compromete agora a folha de pagamento do funcionalismo público, estando os funcionários públicos recebendo com atraso, sem data certa de pagamento.

A rede estadual de educação está em greve há vários dias por falta de pagamento. Os aposentados ainda estão sem receber sua aposentadoria. Falta verba para merenda escolar, tendo algumas escolas que adaptar o cardápio à POBRE realidade de MG, tendo alguns diretores de escolas até pedido ajuda à comunidade para incrementar a escassa a merenda escolar.

Rodovias da região em péssimo estado de conservação, principalmente a BR 482 de Carangola a Fervedouro, onde a pista cedeu há alguns meses. Órgãos públicos com contas de telefone atrasadas, estando as linhas telefônicas cortadas, como é o caso da 5ª SRE. Aluguéis de imóveis de instituições públicas estaduais atrasado há vários meses. Sucateamento dos veículos oficiais do estado de MG, principalmente viaturas da PM, PC e Sistema Prisional.

ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO DE MINAS GERAIS VAI AGUENTAR ESSA SITUAÇÃO? QUE CADA UM TIRE SUAS CONCLUSÕES E LUTe PARA MUDAR ESSA REALIDADE!

Texto: Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito