O QUE PERGUNTAR ANTES DE CONTRATAR UM PLANO FUNERÁRIO? O GRUPO ZELO RESPONDE
5 de maio de 2022
Muitas pessoas sentem dúvidas na hora de contratar um plano funerário, principalmente quando não sabem a importância do serviço, considerando até mesmo como um gasto.
Geralmente, quem considera esse serviço como uma despesa, costuma deixar para resolver as pendências de última hora com uma funerária, aumentando significamente o valor do serviço.
Portanto, contar com o apoio de uma empresa especializada em planos funerários é fundamental para dar o suporte para você e toda a sua família em um momento tão delicado. Confira o que você precisa saber no momento de contratar um plano.
8 perguntas para fazer antes de contratar um plano funerário
- Quantos anos de experiência a empresa tem na área?
Se você não sabe por onde começar, um bom primeiro passo é verificar quantos anos de experiência a empresa tem no mercado.
2. Quais são os benefícios inclusos?
Quem procura pelos serviços de uma funerária, ao entrar em contato com a empresa ou acessar o site, se depara com diferentes tipos de planos e benefícios.
Alguns benefícios para considerar antes de contratar um plano funerário:
Ausência de taxas de cemitérios públicos e particulares; Tanatopraxia (preparação do corpo e necromaquiagem); Traslado do falecido, inclusive para outra cidade; Ornamentação entre outros.
3. A cobertura do plano funerário atende a nível estadual ou nacional?
Um fator indispensável para muitas pessoas é justamente saber a área de atuação do plano funerário. Se você contratar um plano funerário, mas precisar utilizá-lo para um parente que mora em outra cidade, deve considerar uma empresa que atenda a nível nacional.
4. A funerária disponibiliza benefícios em vida?
Empresas com boa reputação no mercado disponibilizam benefícios em vida para atender às necessidades dos assegurados. No Grupo Zelo, contamos com a Ducash, uma das maiores redes de descontos do Brasil.
5. O atendimento está sempre à disposição?
O atendimento deve ser rápido e solícito, independentemente da hora ou dia da semana, pois nunca se sabe quando será preciso entrar em contato com a empresa. Os assegurados do Grupo Zelo, por exemplo, podem contar com a nossa central de óbitos 0800, no qual oferecemos um atendimento 24h.
6. A empresa cobra taxas extras?
Um erro muito comum das pessoas é adquirir um plano funerário sem prestar atenção a todas as informações contratuais. Para não se sentir prejudicado, o cliente deve ler muito bem o contrato, dando bastante atenção às famosas “letras miúdas” para saber o que está ou não incluso no plano.
7. Existe algum controle sobre a qualidade da entrega dos serviços?
O Grupo Zelo conta com o serviço de auditoria em todos os setores, proporcionando orientações técnicas que beneficiam o plano funerário como um todo.
Esse controle de qualidade é feito internamente, mas sempre visando estratégias que possam beneficiar os assegurados no serviço final.O que a família vai precisar fazer quando precisar dos serviços?
8 Quem procura por um plano funerário, busca por praticidade e bem-estar para toda a família, principalmente durante a dor de perder alguém que ama. No Grupo Zelo, a única preocupação que você tem é de nos acionar e separar a documentação necessária do falecido.
Saiba mais sobre o Grupo Zelo e todos os detalhes dos planos no site https://grupozelo.com
.
.
