logo-blog

MENOR INFRATOR AUTOR DE HOMICÍDIO TENTADO EM CARANGOLA É APREENDIDO EM VIRTUDE DE MANDADO DE INTERNAÇÃO E ENCAMINHADO PARA JUIZ DE FORA

29 de março de 2022

(Na foto: Policiais Militares que finalizaram a diligência entregando o menor infrator ao sistema socioedicativo em JF)

Há algumas semanas atrás, aconteceram alguns homicídios (tentado e consumado) na cidade de Carangola, tendo a Polícia Militar atendido as ocorrências, logrando-se êxito na prisão de infratores maiores de idade em flagrante. Sabendo-se do envolvimento também de menores infratores no ato infracional análogo a homicídio, iniciou-se um trabalho minucioso para expedição de Mandado de Internação dos menores envolvidos, bem como uma empreitada em busca de vagas em instituições do sistema socioeducativo de MG para internação de tais menores.

O Ministério Público, as Polícias Militar e Civil, o Poder Judiciário e o Conselho Tutelar em Carangola iniciaram uma empreitada em busca de soluções para se evitar um mal maior, já que alguns menores já são reincidentes nos atos infracionais e poderiam vir a cometer outros atos infracionais. Com a União destas instituições, logrou-se êxito na expedição do Mandado de Internação de um menor infrator envolvido no último homicídio tentado que aconteceu dias atrás próximo ao cemitério de Carangola, oportunidade em que um homem foi baleado. Foi providenciada também uma vaga em instituição de menores do sistema socioeducativo no município de Juiz de Fora para que o adolescente permanecesse internado.

Nesta terça-feira (29), a PM localizou o menor autor de homicídios na cidade e efetuou a sua apreensão em virtude de Mandado, sendo encaminhado primeiramente à Delegacia da Polícia Civil de Carangola, que prontamente realizou os trabalhos de praxe e através de uma parceria entre PM, PC, MP, PODER JUDICIÁRIO E CONSELHO TUTELAR, o adolescente pôde ser encaminhado à uma vaga de Internação na cidade de Juiz de Fora, onde passará um bom tempo cumprindo medida socioeducativa.

Vale ressaltar a importância dessa ação, tendo-se em vista que o adolescente, devido à sua condição de menor de idade, teve a sensação de impunidade ao não ficar apreendido após os atos infracionais, o que encorajou-o a cometer outros homicídios. Porém, com a empenho das instituições aqui já elencadas, o autor menor foi apreendido e encaminhado à internação, dando-se assim uma resposta à comunidade ordeira carangolense na certeza de que ATOS INFRACIONAIS cometidos em Carangola não ficarão impunes, uma vez que todas as medidas legais serão aplicadas também aos menores com rigor!

NOTA DO SITE: Parabenizamos o Ministério Público (Promotoria), o Poder Judiciário (Vara da Infância e Juventude) as Polícias Civil e Militar e o Conselho Tutelar, pelo empenho em providenciar a apreensão deste menor autor de atos infracionais violentos em nossa comunidade! Sabe-se das dificuldades para que um menor permaneça apreendido de fato, tendo-se em vista as benesses que a legislação brasileira concede à menores infratores no Brasil. Sabe-se também das dificuldades de vagas para internação de menores infratores. Porém, mesmo diante destas dificuldades as instituições se mobilizaram para que atos infracionais não ficassem sem uma resposta na cidade.

EM CARANGOLA A CASA TAMBÉM CAI PRA MENOR INFRATOR!

Bravo!!!