“MINISTÉRIO PÚBLICO ITINERANTE” FOI SUCESSO TOTAL NAS CIDADES DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA, FERVEDOURO E FARIA LEMOS; FORAM MUITAS PESSOAS BENEFICIADAS COM ATENDIMENTOS E EMISSÃO DE DOCUMENTOS
30 de novembro de 2019O Ministério Público Itinerante (MPI) esteve na comarca de Carangola. Entre os dias 26 e 28, o projeto visitou os municípios de São Francisco do Glória, Fervedouro e Faria Lemos. Nas três localidades, entre 9h e 16h, a população teve acesso a atendimentos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), podendo fazer consultas sobre assuntos como violência doméstica, direitos de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, pensão alimentícia, guarda de filhos e aposentadoria.
O atendimento do MPMG foi realizado pelo coordenador do MPI, procurador de Justiça Dr. Bertoldo Mateus de Oliveira Filho, e pelos promotores de Justiça de Carangola, Dra. Flávia Cunha de Lima, Dra. Cristiane Campos Amorim Barony e Dr. Breno Max de Jesus Silveira.
Nesta edição, o MPI contou com a participação do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil (Recivil), com emissão e retificação de certidões; Polícia Civil, emissão de carteiras de identidade; Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), audiências de conciliação e orientação através do CEJUSC da Comarca de Carangola, com excelente índice de acordos no evento; Polícia Militar, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), com orientação a crianças e adolescentes sobre a temáticas drogas; Rede de Ensino DOCTUM, com assessoria jurídica e participação ativa de seus alunos e funcionários; e prefeituras dos municípios de São Franscisco do Glória, Fervedouro e Faria Lemos, com atividades de assistência social, de saúde, culturais e recreativas.
O evento foi um sucesso nos três municípios atendidos, encerrando com chave de ouro a última edição do MPI de 2019. O Dr. Bertoldo fez questão de atender pessoalmente várias pessoas, demonstrando compromisso com o trabalho, humildade e sensibilidade às causas dos mais humildes.
NOTA DO SITE: Parabenizamos ao Dr. Bertoldo, Procurador de Justiça, e toda a sua equipe, por este projeto grandioso que trouxe auxílio, orientação, benefícios e alento ao povo dos três municípios atendidos. Parabenizamos também à Dra. Marluza Roriz, Advogada e Professora da Faculdade Doctum, que junto ao Dr. Bertoldo pôde ajudar na organização e coordenação geral do evento, principalmente no atendimento direto das pessoas necessitadas de assessoria jurídica. Por fim, parabenizamos todas às instituições que estiveram apoiando este projeto: RECIVIL, PCMG, TJMG, PMMG, REDE DE ENSINO DOCTUM, PREFEITURAS DE SÃO FRANSCISCO DO GLÓRIA, FERVEDOURO E FARIA LEMOS, além de várias outras pessoas que ajudaram de alguma forma. Quem ganhou foi a população dos três municípios!
Texto e montagem fotos: Site Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo permitida somente mediante autorização e crédito.