logo-blog

MINISTÉRIO PÚBLICO VIABILIZA ACORDO QUE GARANTE DESCONTO DE 20% A ALUNOS DA FACULDADE DOCTUM DE JUIZ DE FORA ENQUANTO DURAR O REGIME DE AULAS NÃO PRESENCIAIS; ALUNOS DA DOCTUM DE CARANGOLA TAMBÉM BUSCAM DESCONTO

14 de agosto de 2020
Os alunos ainda receberão o desconto retroativo a abril após o retorno das aulas presenciais

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Juiz de Fora, celebrou ontem, 4 de agosto, acordo judicial com a Faculdade Doctum. O acordo prevê desconto de 20% aos alunos matriculados em cursos presenciais enquanto durar a situação de aulas não presenciais, em razão da pandemia de Covid-19. 

O desconto será aplicado a partir da parcela de agosto, com vencimento em setembro, e será estendido por mais quatro parcelas após o retorno das aulas presenciais, para compensar a cobrança do valor integral realizada entre abril e julho. Aos alunos que já possuem descontos superiores será garantido o de maior valor.

O acordo, proposto pelo promotor de Justiça Juvenal Martins Folly, foi homologado em sessão de mediação realizada no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), sob a supervisão do juiz Edson Geraldo Ladeira.

 FONTE: Ministério Público de Minas Gerais ( https://www.mpmg.mp.br/ )
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa

Nota do site: Recebemos informações de que em Carangola há um movimento de alunos, representado por uma comissão, que busca um diálogo com a Faculdade Doctum – Unidade Carangola, no sentido de viabilizarem descontos nas mensalidades, além de outras melhorias extremamente necessárias, evitando-se, assim, uma crise entre alunos e a Instituição de Ensino.