MULHER QUE ALEGAVA TER SIDO VÍTIMA DE ROUBO DE MOTOCICLETA É PRESA POR COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME E FALSIDADE IDEOLÓGICA EM CARANGOLA
11 de dezembro de 2023Na manhã desta segunda-feira (11), uma solicitante de 34 anos procurou a 75ª Cia PM, alegando que por volta de 07h20min, na MGC-482, na entrada de acesso à zona rural de Conceição em Carangola-MG, dois ocupantes em uma Bros preta, estando o passageiro armado, teria a abordado e determinado que ela parasse, apontando a arma para ela, subtraindo a moto Honda/Titan, cor prata, evadindo sentido ao município de Fervedouro-MG.
Diante do relato, o serviço de Inteligência da 75ª Cia PM e a equipe da Polícia Militar Rodoviária de Carangola, iniciaram intenso rastreamento e levantamento de informações, descobrindo que a moto dada como roubada, na verdade fora vendida há mais de um ano e encontrava-se na cidade de Raul Soares-MG.
Com base em outras contradições extraídas do relato da mulher, a Guarnição da Polícia Militar Rodoviária percorreu a zona rural de Faria Lemos-MG, sendo a suposta vítima localizada, confessando que não ocorreu o Roubo noticiado.
Em face do exposto, a Sra. J. E. S. foi presa em flagrante delito, em tese, pelos crimes de Falsidade Ideológica e Comunicação Falsa de Crime, sendo conduzida incólume para a Delegacia da Polícia Civil em Muriaé para as providências de praxe.
Parabéns à Polícia Militar por desvendar o caso do “falso roubo” e logrando êxito na prisão da autora com rapidez e eficiência! Vale ressaltar que comunicar falsamente o furto/roubo de veículos ou de qualquer outro objeto configura CRIME, e a Polícia Militar através de suas guarnições policiais e de sua seção de inteligência está atenta para desvendar os casos como reais ou falsos, tomando todas as providências legais contra os autores de falsas denúncias de crimes.
Texto: CARANGOLA NOTÍCIAS com informações colhidas com a PMMG.