logo-blog

MURIAÉ SOFRE COM ENCHENTE NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (04) E CERCA DE 59 FAMÍLIAS FICAM DESABRIGADAS

4 de janeiro de 2021

Os bairros mais ribeirinhos amanheceram inundados pelas aguas do Rio Muriaé nesta segunda-feira (04). Após fortes chuvas que caíram na região, principalmente nas cabeceiras dos rios afluentes do Rio Muriaé, o nível do ter sido Rio aumentou e transbordou nas áreas mais baixas da cidade. Muita gebte foi pega de surpresa e não conseguiu salvar seus pertences e seus veículos, que foram cobertos pela água. O Corpo de Bombeiros ficou praticamente a manhã inteira prestando socorro aos moradores do Bairro José Cirilo, o mais afetado com a cheia.

Foram muitas residências atingidas, necessitando um trabalho de muita dedicação e paciência por parte dos Bombeiros e voluntários.

A Secretaria de Desenvolvimento Social pede a solidariedade dos muriaeenses neste momento difícil. As doações estão concentradas na Única do bairro Safira. Está sendo solicitado leite pó, água potável e outros itens de alimentação de limpeza. contato para doação e informações : 3696-3393.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Castro do Amaral , fez um balanço dos trabalhos que estão sendo feitos juntos aos atingidos pelas chuvas que castigaram Muriaé. Segundo Eveline, atualmente são 59 desabrigados, que foram deslocados para escolas e igrejas da cidade. Os desalojados ainda estão sendo computados.  A secretária reforçou o pedido de doações por parte da população.

Já na tarde desta segunda-feira, o agente da Defesa Civil de Muriaé, Raphael Anselmo, informou que  Já existe um processo de recuo das águas em varias ruas da cidade.

  “Nos nossos aparelhos, instalados nos  Rios Preto e Muriaé, já pôde ser observado recuo de mais de 35 centímetros” 

Com relação a Miraí, Anselmo disse que as águas também estão recuando.  O Agente colocou á disposição da população o 1 9 9 que é o numero da Defesa Civil e também no telefone de plantão que é o 32 9 8826 98 46  ocorrencias foram registradas nas ultimas 24 horas como escorregamento de massa, queda de muros e pontos de inundação 

Informações: Rádio Muriaé

Imagens: Subtenente Rangel e Rádio Muriaé