logo-blog

NATAL – CORAÇÕES CONSOLADOS: “HOJE É DIA DE VENCER AS TREVAS INTERIORES E EXTERIORES” – COM ISABELLE LEMOS

25 de dezembro de 2020

Vivemos tempos difíceis e sombrios sim! Hoje é o nosso grande desafio de fé. HOJE!!
O povo que andava nas trevas viu uma grande luz!
Um menino nos foi dado. Hoje é o dia de vencermos as trevas interiores e exteriores e olharmos para o alto, elevar nossos corações, nosso olhar para vermos com a alma essa grande luz que é Jesus. Uma pequenina criança, na mais humilde condição chegou ao mundo para nos consolar, nos alegrar e renovar as esperanças.
Não é o mundo, com todas as suas promessas e ofertas, nem com seus males e desilusões que é capaz de nos satisfazer ou tornar felizes, muito menos nos desanimar. Nossa alma é grande demais, só Deus pode enchê-la!
Nesse dia de HOJE, a luz nasceu, venceu as trevas, visitou pastores, mostrou caminho a reis. Reza a tradição da Igreja que, quando o menino Deus nasceu, o “universo fez silêncio”, a humanidade se calou! Deus se fez conosco, Emanuel!!!
Hoje é o dia que Deus, em Sua Misericórdia infinita, nos visita novamente e, permite através de uma Pandemia e suas consequências, que silenciemos nossos corações tão agitados, inseguros e corrompidos e voltemos nossas vidas para a humildade do presépio.
Ter um coração manjedoura é o que necessitamos para viver um Natal feliz.
Será um Natal muito diferente do que temos vivido talvez a vida toda. Mas creio que será um Natal verdadeiro, onde novamente o centro das atenções, o motivo de nossa alegria será Jesus.
Não estaremos “aglomerados” com as pessoas amadas, mas a força da presença do céu ao nosso redor, a “aglomeração” de anjos cantando Glória a Deus nas alturas e PAZ aos homens será o grande consolo, a grande manifestação de amor de Deus por nós!
AMADOS! O Amor venceu! Aquele que está em nós é maior que o que está no mundo!!! Jesus é o Senhor, o vencedor, o Salvador!!
Alegrai-vos! Exultai de alegria! Deus viu o sofrimento de seu povo e nos visitou, se fez carne, se fez humilde, se fez frágil e indefeso na pessoa de um recém nascido!
Deus nos permite, a partir da epidemia, com seus medos, distanciamento e isolamento, termos a oportunidade de nos aproximar de Seu Amor, nos permite na ausência de pessoas e festas, sentir a presença do calor amoroso de um Deus que se inclina ao chão e toma em seus braços os filhos carentes e amedrontados! Deus nos consola, Ele nos ama nesse abraço!
Amados, que essa noite seja vivida feliz, que feliz seja nosso desejo de paz na terra, feliz seja a esperança, feliz seja nosso caminhar em direção ao presépio. Que possamos levar de presente pra Jesus o que de verdade temos. Mesmo que seja só sofrimento, mas O visitemos assim mesmo, pois ao visitar Jesus em sua humilde manjedoura, receberemos de “lembrancinha” do bebê a graça de um coração tocado, transformado a ponto de, ao retornarmos para nossa casa, buscarmos um caminho diferente , como fizeram os reis magos .
Esse é o Natal mais feliz e verdadeiro que estamos vivendo! Que ele seja de Paz e bem! Que ele seja de amor e perdão, seja de aproximação, não física, mas de corações e almas e onde a reconciliação aconteça!!!
Bom e santo Natal para todos nós!!
A luz nos visitou!! A treva dissipou!!!

Feliz Natal!

ISABELLE LEMOS