NOVAS RACHADURAS APARECEM NA BR 482 (KM 34) NO TRECHO DO ANTIGO MOTEL; SE O GOVERNO DE MINAS NÃO AGIR RÁPIDO A BR 482 PODE SER INTERDITADA EM CASO DE DESMORONAMENTO
6 de janeiro de 2020Na manhã desta segunda-feira (06), foi constatada uma nova e considerável rachadura no asfalto da BR 482, KM 34, no trecho já danificado do antigo Motel em Carangola. A Polícia Militar Rodoviária sinalizou provisoriamente o local e o DEER-MG já foi acionado para avaliar o dano na rodovia. A Defesa Civil municipal também foi acionada a acompanhará os trabalhos dos técnicos do DEER-MG.
O local está em estado de calamidade há alguns anos, tendo o DEER-MG, que atualmente responde pela BR 482, realizado apenas reparos paliativos na via alternativa ao lado do precipício, não sendo realizada nenhuma obra no local para se evitar que o trecho desmorone totalmente.
O Carangola Notícias alertou por várias vezes sobre a NECESSIDADE URGENTE de INTERVENÇÃO NO LOCAL pelo Governo de Minas Gerais, mas até o momento NADA FOI FEITO. A cratera que se forma no KM 34 vai tomando novas proporções e, caso o Governo de Minas através do DEER-MG não faça uma intervenção URGENTE com uma grande obra no local, o trecho pode desmoronar por inteiro e a BR 482 poderá ficar interditada.
SERÁ NECESSÁRIO INTERDITAR TOTALMENTE A BR 482 OU ATÉ MESMO HAVER VÍTIMAS PARA QUE O LOCAL TENHA UMA OBRA DIGNA?
COMA A PALAVRA O GOVERNO DE MINAS GERAIS E O DEER-MG…
FONTE: Site Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo permitidos somente mediante autorização e crédito.