OPERAÇÃO NÊMESIS: POLÍCIA CIVIL PRENDE MANDANTE E CONDUTOR DE HOMICÍDIO EM FERVEDOURO/MG
10 de setembro de 2025
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta terça-feira, 10 de setembro, a Operação Nêmesis, resultando na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Fervedouro/MG.
Os presos são suspeitos de atuar em uma rede de crimes, e a investigação prossegue para apurar a participação da dupla em outros dois homicídios ocorridos apenas neste ano.
Detalhes da Operação e Prisões
A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Fervedouro/MG, com apoio crucial da Delegacia de Carangola/MG, e culminou na prisão de S.A.F., 38 anos, apontado como o mandante do crime, e P.V.A.L., 26 anos, suspeito de ter atuado como o condutor da motocicleta que levou o executor ao local do assassinato.
O crime em questão vitimou N.S.L., assassinado a tiros dentro de uma padaria no Bairro Cidade Nova, em Fervedouro/MG.
Motivação e Papéis dos Suspeitos
Segundo as investigações, a motivação do homicídio foi vingança. S.A.F. teria contratado os executores em represália, pois a vítima era o assassino confesso de L.F.L, amigo de S.A.F.
S.A.F. (38): Identificado como o mandante, possui um histórico criminal extenso, incluindo homicídio, furto de semoventes, receptação e ameaça.
P.V.A.L. (26): Suspeito de pilotar a motocicleta no momento da execução. Ele possui diversas infrações de trânsito devido à condução perigosa e imprudente do veículo.
Apreensões
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão nas residências dos investigados, a Polícia Civil apreendeu objetos de interesse para a investigação que auxiliarão na elucidação completa do caso. Foi também apreendida a motocicleta pertencente a P. V., supostamente utilizada no crime.
Continuidade das Investigações
O Delegado Thales Borges Muniz, titular das Delegacias de Fervedouro, Carangola e Divino, ressaltou que a Operação Nêmesis não se encerra com estas prisões.
“A prisão do mandante e do condutor é um passo fundamental para restabelecer a ordem e a segurança no município. A Polícia Civil continua as diligências para identificar e prender o executor, bem como para confirmar a participação da dupla em outros dois homicídios que estão sendo investigados na região, garantindo que todos os envolvidos em crimes desta natureza sejam devidamente responsabilizados.” – Declarou o Delegado Thales Borges Muniz.
Parabéns à Polícia Civil de Minas Gerais pelas investigações e pela realização da Operação que culminou na prisão de suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido em Fervedouro! Que as investigações continuem para a prisão de todos os envolvidos!
FONTE: texto e foto – Polícia Civil de Minas Gerais