logo-blog

OUTUBRO ROSA – ALIMENTAÇÃO PODE EVITAR VÁRIOS TIPOS DE CASOS DE CÂNCER. CONFIRA!

26 de outubro de 2018

Se você acha que não poderia ter câncer pelo fato de não ter histórico na família, engana-se. Saiba que, o Stress, a poluição, químicas que existem em alimentos não orgânicos, dentre outros, já foi comprovado que pode gerar câncer sim!

A alimentação e a nutrição inadequadas são classificadas como a segunda causa de câncer que pode ser prevenida. As informações abaixo são baseadas nos relatórios do Fundo Mundial para pesquisa contra o câncer (WCRF) e do Instituto Americano de Pesquisa em Câncer (AICR), entre outras pesquisas.

 

Adoçantes Artificiais – O consumo frequente de adoçantes artificiais adicionados a bebidas e alimentos ou presentes em produtos light, diet ou zero, pode causar algumas doenças como o câncer.

 

Os Agrotóxicos – produtos utilizados na agricultura para eliminar insetos ou ervas daninhas nas plantações. Estudos nacionais e internacionais não deixam dúvidas sobre os danos causados por esses produtos na população. O alto uso de agrotóxicos apresenta incidência de câncer bem acima da média nacional e mundial desses produtos.

 

Alimentos de origem vegetal – como frutas orgânicas, legumes orgânicos, verduras orgânicas, cereais integrais, feijões e outras leguminosas, sementes e nozes protegem contra o câncer.

 

Alimentos e bebidas com alto teor calórico – Essas “coisas” que muitos vendem por ai se passando por alimentos, como hambúrguer, pizza, frituras, guloseimas e outros mais, estão cheios de ingredientes químicos e industrializados que o nosso corpo não foi feito para processá-los, assim, vai acumulando “resíduos” que muitas vezes se tornam cancerígenos.

 

A Amamentação – protege as mães do câncer de mama e os bebês do sobrepeso e da obesidade

 

Carnes vermelhas – seu consumo deve ser inferior a 300 gramas por semana, se consumidas em grande quantidade pode aumentar as chances.

 Portanto, fique atento, prevenir é sempre melhor!

Josiane Fintelman dos Santos Abreu – Nutricionista CRN9 – 9366