logo-blog

PALAVRA DO PASTOR: LEIA A MENSAGEM “AS ESTAÇÕES DO ANO E DA VIDA” – COM PASTOR MÁRCIO

23 de setembro de 2018

As Estações do Ano e da Vida

“É ELE quem muda o tempo e as estações…” Daniel 2.21

Neste dia 22 de setembro de 2018; a partir das 22h53 teve início a Primavera. Esta estação é caracterizada pelo desabrochar das flores e pelo clima mais ameno. Por isso, é a estação preferida da maioria pessoas.

Contudo, nem só de primavera se faz o ano. Por mais agradável que seja, terminará em 21 de dezembro de 2018, dando início ao verão, com os dias mais longos que as noites, clima quente e chuvas constantes. E assim, sucessivamente, virá o outono e o inverno.

Creio que ao observar as estações do ano, cada uma com suas características específicas, podemos encontrar um valioso aprendizado sobre a vida e sobre as pessoas. Para isso, gosto de contar a história de um certo homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as situações ou as pessoas de modo apressado, por isso, mandou cada um dos filhos em uma viagem, para observar uma árvore que estava plantada em um distante local. O primeiro filho foi no inverno. O segundo na primavera. O terceiro no verão; e o quarto e mais jovem no outono.

Quando eles retornaram o pai os reuniu e pediu para que cada um descrevesse o que tinha visto. O primeiro disse que a árvore era feia, torta e retorcida. O segundo disse que a árvore era coberta de botões verdes, e cheias de promessas. O terceiro discordou: a árvore estava coberta de flores, tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas. O último disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas.

O homem explicou aos seus filhos que todos eles estavam certos, por que eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore. Ele explicou que não se pode julgar uma árvore ou uma pessoa por apenas uma estação.

Assim somos nós! Assim é nossa vida! Se, por exemplo, você desistir quando estiver vivendo um inverno, perderá a promessa da primavera, a beleza do seu verão e a expectativa do seu outono. Não permita que a adversidade de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue as pessoas ou a vida por apenas uma estação.

Pense nisto!

Rev. Márcio Abreu de Freitas
Pastor Titular da Igreja Metodista Central em Carangola