logo-blog

PATRULHA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (PPVD) DA 75ª CIA PM INTENSIFICA AÇÕES PREVENTIVAS NO MÊS DA MULHER E DESENVOLVE ATIVIDADES EDUCATIVAS EM PARCERIA COM ESCOLAS E DEMAIS INSTITUIÇÕES; CLIQUE E CONFIRA

13 de março de 2024

A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da 75ª Cia PM em Carangola desenvolveu diversas ações de Prevenção à Violência Doméstica – Mês da Mulher“, buscando a proteção das mulheres vítimas em potencial de qualquer violência, seja ela física, psicológica , moral, sexual ou patrimonial. Visando a orientação de jovens, a Guarnição PPVD da PM de Carangola realizou palestras para turmas da Escola Estadual Emilia Esteves Marques (Polivalente) e Escola Estadual João Belo de Oliveira (Estadual), proporcionando a conscientização dos alunos dos Ensinos fundamentais e médio, sobre os direitos da mulher e as penas para agressores.

Durante as palestras, os alunos puderam sanar dúvidas e obter esclarecimentos a respeito do serviço prestado pela Polícia Militar no enfrentamento à violência contra a mulher.

A PPVD ainda realizou uma blitz Educativa no centro de Carangola, com a participação de alunos da Escola Municipal Antônio Marques . Na oportunidade, alunos, professores e policiais militares tiveram a oportunidade de orientar condutores de veículos e transeuntes sobre medidas de seguranças e direitos das mulheres.

A PPVD também desenvolve diversos acompanhamentos de casos in loco, dando assistência às vítimas de violência doméstica, fazendo cumprir a Lei Maria da Penha com maior eficácia e eficiência.

A PMMG através da PPVD pleteia junto ao Poder Judiciário através de Projeto, uma viatura policial exclusiva para ajudar ainda mais no desenvolvimento dos trabalhos diários, junto ao público alvo. A viatura seria muito útil para otimizar e expandir ainda mais os serviços, preservando a integridade física e psicólogica de mulheres que necessitarem de uma atenção especial.

Parabéns à PPVD pelo trabalho espetacular que vem desenvolvendo em Carangola! Torcemos para que o TJMG possa acolher o Projeto e investir com uma viatura policial.

Texto: CARANGOLA NOTÍCIAS – Reprodução de conteúdo permitida somente mediante autorização prévia e créditos.