logo-blog

PISCINA DE FERVEDOURO: PREFEITURA DE CARANGOLA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A REAL SITUAÇÃO DA PISCINA E DO HOTEL FERVEDOURO

12 de outubro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Cumpre-nos informar que o presidente da Câmara Municipal de Fervedouro, sr. Vagner Sandro Gomes Franklin e o sr. Delfim Silva Rosa, atual desfrutador da piscina do Hotel de Fervedouro, utilizaram-se das redes sociais para publicar inverdades acerca da responsabilidade da Prefeitura de Carangola para com a piscina de Fervedouro, pertencente ao Município de Carangola e, há 28 anos, cedida à Sociedade São Vicente de Paulo-SSVP/Fervedouro, mais exatamente desde o dia 21 de novembro de 1990.

1º – As afirmações do presidente da Câmara não condizem com a realidade dos fatos. No dia 29 de agosto de 2017, às 14:34hs, essa publicação, seguida de fotos, foi veiculada no Facebook da Prefeitura de Carangola: – “O Presidente da Câmara Municipal de Fervedouro, vereador Vagner Franklin, e o vereador Adriano Rhodes, acompanhados do assessor do deputado Wilson Batista, Marcinho Maia, estiveram no Gabinete do Prefeito de Carangola, Paulo Pettersen, a fim de discutir soluções para os problemas da piscina de Fervedouro, um importante referencial de lazer para aquela comunidade. A piscina encontra-se atualmente interditada e necessita de obras de recuperação para voltar a funcionar. Ainda na ocasião, conversaram a respeito do Hotel de Fervedouro, a fim de buscar alternativas para a situação do imóvel. Nos próximos dias, será agendada uma audiência no BDMG, em Belo Horizonte, para verificar a viabilidade de financiar algum empreendimento social naquele local.

2º – A visita foi, devidamente, agendada pelo prefeito de Carangola, Paulo Pettersen, e no dia 14 de setembro de 2018, conforme estabelecido pelo BDMG, todos se dirigiram à BH para a reunião, tendo, na oportunidade, o prefeito Paulo Pettersen, com seu interesse, sensibilidade e comprometimento, disponibilizado um veículo para levá-los até Belo Horizonte.

3º – Na reunião com o BDMG, o presidente da Câmara de Fervedouro comprometeu-se com o Banco em retirar as certidões para tomar conhecimento dos atuais acionistas do Hotel e enviar ao Prefeito de Carangola.

Conclusão: Até a presente data, nada foi encaminhado por parte do Presidente da Câmara Municipal de Fervedouro, conforme assumiu diante de todos na reunião com o BDMG. O prefeito de Carangola, Paulo Pettersen continua aguardando tal documentação. Confira as fotos publicadas na ocasião que comprovam todo o comprometimento e interesse do prefeito, Paulo Pettersen, com a situação.

Cabe-nos informar ainda que a situação atual em que se encontra a piscina de Fervedouro não é de responsabilidade da Prefeitura de Carangola e sim da Sociedade São Vicente de Paulo-SSVP/Fervedouro, conforme documento que ora publicamos a seguir, onde a Prefeitura fez uma cessão para a Entidade Beneficente, conferindo-lhe todas as responsabilidades com o patrimônio da Piscina de Fervedouro.

Documento comprobatório da cessão da Piscina de Fervedouro, com todas as responsabilidades de manutenção do espaço.

 

Reunião em Carangola

FONTE (informações e fotos): Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Carangola (Fecebook)