PM DESMANTELA QUADRILHA EM SANTA MARGARIDA, APREENDE ARSENAL E RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS; QUADRILHA AGIA EM TODA A REGIÃO DE MANHUAÇU, CARANGOLA E MURIAÉ
15 de fevereiro de 2019
Durante operação policial deflagrada nesta quinta-feira, 14/02, com o objetivo de prender os autores do homicídio ocorrido em São João do Manhuaçu, na última terça-feira, 12/02, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima via 190 sobre a autoria e localização dos envolvidos.
Diante disso, equipes policiais deslocaram até o distrito de Ribeirão de São Domingos e no caminho deparam com o veículo VW Amarok (roubada em Carangola, clonada e utilizada no homicídio), ao ser realizada abordagem, foram presos 03 indivíduos, dois deles de Santa Margarida, o de 54 anos e o outro de 32 anos, e um de Carangola, o de 32 anos.
Em continuidade às diligências, os militares foram até a propriedade alvo das denúncias e durante buscas foram encontrados muitas armas de fogo e munições.
Em conversa com os autores eles admitiram que as pistolas apreendidas foram utilizadas no homicídio, e que outros envolvidos no delito estavam em um veiculo VW Voyage prata, também produto de crime, e que eles estariam armados com uma pistola e um revólver.
Equipes policiais se deslocaram pelas estradas vicinais em busca dos citados autores e, em certo momento, visualizaram o Voyage prata, contudo no momento em que os autores visualizaram os policiais, eles iniciaram disparos de arma de fogo em direção aos militares, que revidaram.
Os autores saíram do veículo e entraram em uma lavoura de café e durante rastreamento pelas lavouras e matas próximas, equipes localizaram o menor infrator de 16 anos, ileso e portando um revólver cal .38. Ele ainda confessou a participação no homicídio e outros diversos crimes violentos, praticados na área de Muriaé/MG.
O autor de 25 anos, natural de Santa Margarida ainda encontra-se foragido.
Os autores presos confessaram a participação/autoria em diversos delitos, destacando um Homicídio no distrito de Ponte Alta, município de Carangola, roubos em Espera Feliz, Fervedouro e Carangola.
Autores foram conduzidos até Delegacia de Polícia Civil onde foi ratificado o flagrante.
Materiais apreendidos:
Armas de fogo: 02 espingardas calibre 12, 01 submetralhadora cal 9mm.
FONTE (texto e fotos): PMMG