POLÍCIA CIVIL DE CARANGOLA PRENDE HOMEM QUE ANDAVA PELAS RUAS DO BAIRRO PORTANDO ARMA DE FOGO ILEGAL
24 de agosto de 2018Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 36ªDP-Carangola, prendeu em flagrante delito R.T.S., pela prática do crime de porte irregular de arma com a numeração suprimida, previsto no art. 16, §único, IV da lei 10826/02. Por volta da 10h e 30min desta manhã, investigadores receberam denúncia anônima dando conta de que dois indivíduos estariam transitando armados no bairro Novos Tempos, município de Carangola. A denúncia veio a confirmar levantamentos que já vinham sendo realizados, em face de outras informações sobre ameaças praticadas com utilização de arma de fogo, por indivíduo com características similares àquelas informadas na denúncia anônima. Assim sendo, imeditamente foi realizada diligência pelas ruas do aludido bairro, onde os investigadores localizaram R.T.S. em companhia de outro indivíduo. O suspeito foi submetido a uma busca pessoal, que resultou na localização de um revólver calibre .32 em sua cintura, municiado com dois cartuchos intactos, com a numeração suprimida. R.T.S. é natural do estado da Bahia e estava passando uma temporada em Carangola, onde tem parentes. Ele recebeu “voz de prisão” e foi autuado na 36ªDP, sendo posteriormente recolhido o presídio local, onde se encontra à disposição da justiça.
Esta foi mais uma importante vitória da sociedade de Carangola contra a prática de crimes violentos, visto que, de acordo com o levantamentos e denúncias anônimas anteriores, o indivíduo preso nesta data pretendia assassinar um desafeto, que havia lhe agredido anterirormente, já tendo proferido ameaças de morte e exibido sua arma de fogo para várias pessoas.
Texto e fotos: PCMG e Carangola Notícias – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.