POLÍCIA CIVIL DE DIVINO EMITIRÁ 2ª VIA DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE GRATUITAMENTE PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE EM DIVINO E ORIZÂNIA; CONFIRA AS DATAS E LOCAIS DA AÇÃO
9 de fevereiro de 2020
No âmbito do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (que
abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé
e Viçosa), os municípios de Divino e de Orizânia integram essa lista. De
acordo com o Delegado da 37ª Delegacia de Polícia Civil em Divino,
Rômulo de Freitas Segantini, a PCMG, em parceria com as Prefeituras e
com a Câmara Municipal de Divino, realizará, na próxima semana, ações
para a emissão de segunda via da carteira de identidade das vítimas que
perderam seus documentos em decorrência das chuvas.
Com o encaminhamento do órgão socioassistencial do município, a emissão do documento é gratuita para o cidadão. Segundo o Delegado, embora a ação priorize esse público, também serão atendidas as demais pessoas encaminhadas pelo CRAS. Ainda conforme a autoridade policial, para solicitar a identidade, é necessária a apresentação dos seguintes
documentos originais e em bom estado de conservação:
– certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil do
solicitante;
– duas fotos 3×4, com fundo branco;
– documento de arrecadação pago (somente para novas vias) ou declaração
emitida pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da região
ou serviço equivalente – que ateste a condição de pobreza do requerente
ou o seu vínculo a algum programa social destinado às pessoas carentes.
Nos eventos, uma assistente social estará presente para atender as
pessoas que necessitarem de declaração e também vai haver a presença de um fotógrafo.
Serviço
Em Divino
Data da ação: 12 de fevereiro, próxima quarta-feira.
Horário: das 8h às 17h.
Local: Câmara Municipal de Divino (Rua Doutor Nelson Meireles, 108,
Centro)
Em Orizânia
Data da ação: 13 de fevereiro, próxima quinta-feira.
Horário: das 8h às 17h.
Local: CRAS (Rua João Henrique da Rocha, 39, Centro).
INFORMAÇÕES: PCMG