logo-blog

POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS DEFLAGRA OPERAÇÃO HADES E PRENDE INVESTIGADOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CARANGOLA

17 de junho de 2025

 

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 36ª Delegacia de Polícia de Carangola, deflagrou entre os dias 16 e 17 de junho de 2025 a Operação Hades, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado por envolvimento na tentativa de homicídio contra V.E.C.G.D, crime ocorrido na madrugada do dia 22 de março, no bairro Lacerdina, em Carangola/MG.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária contra M.V.V. e E.B.A., apontados como principais articuladores do atentado. Também foram executados mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de quantias em dinheiro, uma arma de pressão (tipo airsoft), um tablete de maconha, balanças de precisão e diversos aparelhos celulares.

As investigações indicam que o crime foi premeditado e executado com auxílio logístico de outros indivíduos, inclusive com suposto envolvimento de facções criminosas oriundas de Miradouro/MG. Câmeras de videomonitoramento registraram movimentações suspeitas dos investigados momentos antes e depois da tentativa de homicídio, incluindo a presença de E.B.A. na condução do trajeto do atirador até o local do crime.

A ação criminosa teria sido motivada por desavenças pessoais e possíveis dívidas relacionadas ao tráfico de entorpecentes. O autor dos disparos ainda não foi formalmente identificado, e diligências seguem em curso para sua localização.

A Operação Hades integra uma série de ações coordenadas pela Polícia Civil na repressão a crimes violentos e ao tráfico de drogas na região de Carangola. As investigações continuam em andamento, visando à identificação de todos os envolvidos e à completa elucidação dos fatos.

A operação contou com a participação do Delegado Thales Borges Muniz, das Escrivãs Mayla Binoti, Rafaella Fumian e Carolina Rodolfo, do Escrivão Diego Faria, bem como dos Investigadores João Walberto, Ricardo, Nilson Ned, Rodrigo Rocha, Jardel Ferreira, Deyvid Valente e Climério Junior.

Parabéns à Polícia Civil em Carangola!

CARANGOLA NOTÍCIAS