logo-blog

POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA, AUTOR DE LATROCÍNIO EM BOM JESUS DO DIVINO

24 de janeiro de 2019

Policiais civis das delegacias de Divino/MG, Carangola/MG e Fervedouro/MG, deflagraram nesta manhã, 24/01/2019, operação a fim de cumprir mandado de prisão, busca e apreensão em desfavor de Josimar Mariano da Silva, de 27 anos.
O alvo dos mandados tem em seu desfavor sentença condenatória em primeira instância com pena a cumprir de 31 anos e 4 meses de prisão, em virtude de uma condenação pela prática do crime de latrocínio cometido em 2013, no Distrito de Bom Jesus de Divino, e estava foragido há algum tempo, bem como é suspeito de participar de diversos crimes cometidos na região.
A polícia civil já vinha há algum tempo realizando trabalhos a fim de identificar indivíduos envolvidos no cometimento de crimes aqui na região, e no decorrer destes trabalhos, surgiu um possível suspeito que se apresentava com nome de “Marquinhos”, todavia, o serviço de inteligência da Polícia Civil acabou por descobrir que “Marquinhos” na verdade se tratava do Foragido Josimar Mariano da Silva, e conforme dito, por ser este suspeito de participar de vários crimes recentes cometidos na região, a Delegada responsável pelo caso, representou judicialmente requerendo a expedição de um mandado de busca e apreensão para ser cumprido na residência do foragido, a fim de apreender produtos e materiais que possam colaborar com apuração de outros crimes.
Conforme dito, o alvo da operação foi condenado em primeira instância pelo cometimento de um crime de latrocínio cometido em no distrito de Bom Jesus de Divino/MG em meados de 2013. Na ocasião a aposentada Narzira dos Santos Santigo, de 79 anos, foi morta com um tiro na nuca, e teve sua casa roubada pelos criminosos.
Há época, a polícia civil da delegacia de Divino-MG coordenados pela Dra. Daniele, apuraram o crime tendo sido oferecida denúncia pelo ministério em desfavor de Josimar, vindo posteriormente este a ser condenado, todavia, o mesmo estava foragido da justiça, tendo sido nesta manhã capturado pelos investigadores Jardel, Deivid, Rodrigo, Flávio e Ronaldo, em operação coordenados pela delegada Dra. Danielle.

 

Informações e foto: Polícia Civil de MG