logo-blog

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM VEÍCULO CLONADO EM CARANGOLA

11 de setembro de 2024

NA NOITE DESTE DOMINGO (08/09), DURANTE OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL NA RUA DR. JUAREZ QUINTÃO HOSKEN, UMA GUARNIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR EM CARANGOLA AVISTOU UM VEÍCULO FIAT ARGO, DE COR BRANCA, CONDUZIDO POR UM INDIVÍDUO CONHECIDO NO MEIO POLICIAL POR PASSAGEM CRIMINAL POR TRÁFICO DE DROGAS. INDIVÍDUO PASSAVA PRÓXIMO À RESIDÊNCIA DE UM CONHECIDO TRAFICANTE DE DROGAS. DIANTE DA SUSPEIÇÃO, A GUARNIÇÃO PM ABORDOU TAL VEÍCULO, E AO SOLICITAR OS DOCUMENTOS PARA A FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO, O CONDUTOR APRESENTOU O CRLV DE UM FIAT ARGO DRIVE 1.0, COR BRANCA, EMPLACADO NO RIO DE JANEIRO. CONTUDO, APESAR DE SER UM CARRO SEMELHANTE, A PLACA NÃO ERA A MESMA DO VEÍCULO ABORDADO, FATO QUE GEROU SUSPEITA DE UMA POSSÍVEL “CLONAGEM VEICULAR”.
EM VISTORIA AO AUTOMÓVEL, VERIFICOU-SE VÁRIAS IRREGULARIDADES EM PONTOS DE IDENTIFICAÇÃO, SENDO ALGUMAS DESTAS IRREGULARIDADES DE FORMA GROSSEIRA, NÃO TENDO CARACTERÍSTICAS APARENTES DE PINTURA ORIGINAL.

EM CONSULTA AO SISTEMA INFORMATIZADO, ATRAVÉS DA PLACA BEQ-6F78, CONSTATOU-SE QUE O VEÍCULO ESTÁ LICENCIADO NA CIDADE DE BELO HORIZONTE/MG, MOTIVO PELO QUAL OS PMS FIZERAM CONTATO TELEFÔNICO COM O VERDADEIRO PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO, A
QUEM FOI DADA CIÊNCIA DA SITUAÇÃO DE CLONAGEM. O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO RELATOU QUE SEU AUTOMÓVEL SE ENCONTRAVA ESTACIONADO EM SUA GARAGEM NAQUELE MOMENTO, TENDO INCLUSIVE, ENVIADO FOTOS DO CITADO AUTOMÓVEL NA GARAGEM AOS POLICIAIS.

O CONDUTOR DO VEÍCULO CLONADO RELATOU AOS PMS QUE O AUTOMÓVEL ABORDADO PERTENCERIA A UM PRIMO, QUE RESIDIRIA NA CIDADE DE ESPERA FELIZ/MG, MAS QUE NÃO SABERIA O LOCAL CERTO DA CASA DO SEU PRIMO, E QUE TAMBÉM NÃO TERIA O CONTATO TELEFÔNICO DELE, UMA HISTÓRIA BEM DUVIDOSA.

FOI DADA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE, PELO
COMETIMENTO, EM TESE, DO CRIME PREVISTO NO ARTIGO 311 DO CÓDIGO PENAL, SENDO CONDUZIDO PARA A DEPOL DE PLANTÃO DE MURIAÉ, INCÓLUME, PARA DEMAIS PROVIDÊNCIAS.

O VEÍCULO FOI APREENDIDO, JUNTAMENTE COM O CRLV APRESENTADO PELO AUTOR E UM ADESIVO QUE SIMULAVA UMA PLAQUETA DE IDENTIFICAÇÃO.

A PM RECEBEU INFORMAÇÕES ANÔNIMAS DE QUE O AUTOR VINHA UTILIZANDO TAL VEÍCULO PARA
REALIZAR “CORRE” PARA O TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE.

REPORTAGEM: CARANGOLA NOTÍCIAS – REPRODUÇÃO DE CONTEÚDO PERMITIDA SOMENTE PARA AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E CRÉDITOS.