logo-blog

POLÍTICA: CARANGOLA TEM 3 CANDIDATURAS REGISTRADAS PARA O CARGO DE PREFEITO; CLIQUE E CONFIRA A REALIDADE DE CADA UM DELES

17 de agosto de 2024

Em Carangola, três candidaturas foram registradas para o cargo de Prefeito:

Cezar Ricardo, que já foi prefeito de Carangola entre os anos de 2013 e 2016, se apresenta junto de seu candidato a vice, Tecão (novato na política municipal), como a continuidade de um trabalho ousado que iniciou durante seu mandato. Trata-se do candidato que efetuou a compra do terreno do Parque Jequitibá, hoje a “menina dos olhos” da cidade, como área que promete ser um dos melhores complexos esportivos e de lazer de toda a região. Cézar também iniciou a obra das duas maiores creches do município (Coroado e Lacerdina), inacabadas até o momento. Foi um Governo firme, com muitos projetos colocados em prática. Conseguiu arrumar a casa, após recebê-la com muitas pendências por seu antecessor. Faltou diálogo mais aberto com o funcionalismo público na época de seu Governo, principalmente com a categoria da educação, o que pode ter custado a sua não reeleição. Hoje, retorna com forte apoio de ex-candidatos/ex-prefeitos, como Tatá do Roberto e Patrick. Há poucas semanas, Cézar recebeu o apoio um pouco tímido de Betty Giovannoni, que resolveu desistir da sua candidatura pelo PODEMOS, e resolveu apoiar a chapa de Cézar. Enfim, Cézar se uniu a antigos opositores, para tentar dessa vez vencer a força política de Silas (pra quem perdeu em 2020) e de Paulo (pra quem perdeu em 2016).

Paulo Pettersen , foi o Prefeito antecessor de Silas, e vem agora com o candidato a vice, Dr. Jorge Delegado, trazendo uma proposta de trazer mais investimentos à saúde, tendo como bandeira política os recursos milionários que seu sobrinho, Deputado Federal Euclydes Pettersen, trouxe para a construção do anexo da Casa de Caridade de Carangola. Paulo também se apoia em propostas que não conseguiu cumprir durante seu mandato, como o asfaltamento da estrada de Conceição. Paulo, além de ter seus eleitores fiéis, trata-se de um candidato simpático a muitos outros eleitores, conhecido em cada canto de Carangola, seja zona urbana e rural, tendo ajudado muita gente também quando era deputado estadual. Embora fica perceptível uma grande perda de antigos aliados nesta campanha, não se pode negar que Paulo é um candidato forte, pois possui seus milhares de eleitores fiéis. Por outro lado, sua gestão foi marcada por muitos entraves, muita troca de secretariado que não dava certo à frente da pasta. Criticou muito o Governo de Cézar Ricardo, afirmando que teria trazido muita gente de fora para assumir cargos de chefia em seu Governo, mas Paulo acabou fazendo a mesma coisa em várias pastas, trazendo secretários de administração, de saúde, entre outros, de fora, para assumir cargos em seu Governo. Enfim, Paulo sempre vem… E sempre vem forte. Dessa vez, ele vem sem muitos de seus antigos apoiadores. Dia 06 veremos se essa perda fez ou não fez diferença.

Silas vem de novo com Roberto Alves , concorrendo à reeleição. Um candidato a Prefeito que agradava a Direita há 4 anos atrás, que se aliou a um candidato de Esquerda para seu vice, conseguiu com a simpatia de ambos, as propostas concretas, convencer a “gregos e troianos”, levando as eleições municipais de 2020, e agora retornam fortes, com uma base ainda mais forte, com muita obra concluída, muitíssima obra em andamento, e com centenas de eleitores com cargos contratados, que não deixa de ser um curral eleitoral para qualquer candidato à reeleição. Ninguém pode negar que será muito difícil vencer Silas e Roberto! A casa tá basicamente arrumada! Apesar de escândalos de corrupção na secretaria municipal de saúde durante seu Governo, Silas se saiu bem, dando apoio ao MP e ao Judiciário, para que as providências processuais criminais fossem tomadas, bem como as providências administrativas. Silas anunciou nesta sexta-feira (16), primeiro dia de campanha eleitoral, a exoneração de Raph Anchieta, ex-secretário de saúde, de seu cargo efetivo. Sem dúvidas, uma medida legítima, após respeitado o devido processo legal, mas estrategicamente oportuna, já que foi divulgado o ato no primeiro dia de campanha. Enfim, oportunista ou não, a medida se mostra necessária diante de caso comprovado de atos administrativos tidos como legais, praticados pelo ex-secretário Ralph. Enfim, Silas se fortalece com o que era fraqueza. Apesar da força de todos os 3 candidatos, Paulo e Cézar vão ter que rebolar pra vencer Silas no dia 6 de outubro.

Todos os candidatos a Prefeito de Carangola já estiveram ou ainda estão à frente da prefeitura de Carangola! Basta agora avaliar cada um, em seus pontos positivos e negativos, para assim escolher quem melhor Governou Carangola, para a partir de 2025, voltar a governar.

Sinceramente, todos acertaram e erraram. Resta saber quem será o preferido pela maioria dos eleitores no dia 6 de outubro. Acompanhe o Carangola Notícias para ficar informado(a) de todas as movimentações políticas e do clima político de Carangola, de forma imparcial, mas nunca, nunca omissa!

O palpite do Carangola Notícias nas vésperas das eleições nunca falha! Se ligue!