logo-blog

PORTARIA DE PEDRA MENINA-ES DO PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ VOLTARÁ A RECEBER VISITANTES A PARTIR DESTE SÁBADO (13/02)

10 de fevereiro de 2021

A partir do dia 13/02/2021 (sábado) a portaria de Pedra Menina – ES voltará a receber os visitantes do Parque Nacional do Caparaó.

A portaria de Pedra menina receberá visitantes todos os dias da semana (exceto às quartas feiras), com ENTRADA A PARTIR DAS 08 HORAS E SAÍDA IMPRETERIVELMENTE ATÉ AS 16 HORAS.

*Excepcionalmente na quarta-feira (17/02/2021) a portaria de Pedra Menina receberá os visitantes do PARNA Caparaó, respeitando o horário e número de visitantes estabelecidos para os demais dias.

O limite diário de visitantes será de 80 (oitenta) pessoas, de forma flutuante.

SÓ SERÃO PERMITIDAS VISITAS REALIZADAS A PÉ. Os veículos deverão ser estacionados no pátio externo do Parque e adjacências.

Só será permitido o acesso aos atrativos: Casa Fria, Macieira, Cachoeira dos Sete Pilões e Cachoeira do Aurélio (incluindo o Mirante do Aurélio). Os demais atrativos permanecem fechados à visitação (inclusive camping).

SERÁ OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA DESCARTÁVEL OU DE PANO (COBRINDO BOCA E NARIZ) PARA TODOS OS VISITANTES.

Nas áreas de uso comum como estacionamentos, trilhas, estradas, acampamentos e outros, deverá ser mantido o distanciamento obrigatório, de pelo menos dois metros entre pessoas, exceto aquelas que residam em mesma habitação ou que estejam dividindo o mesmo cômodo de hospedagem.

Não serão permitidas aglomerações.

O Centro de Visitantes permanecerá fechado.

Respeitar as limitações de usuários em locais como sanitários (máximo de duas pessoas por vez), portaria e demais áreas cobertas ou fechadas, conforme a sinalização do local.

Os visitantes deverão retornar com todo o lixo que produzirem, a fim de que seja eliminado fora do Parque, evitando as difíceis operações de coleta de lixo, assim como o acúmulo de materiais que possam vir a estar contaminados.

Agradecemos a atenção às regras e desejamos excelentes passeios e momentos de contemplação!!!

Fonte: ICMBio (Parque Nacional do Caparaó)