logo-blog

PRAIA DO FORNO, BASTANTE FREQUENTADA POR CARANGOLENSES EM ARRAIAL DO CABO-RJ, ESTÁ IMPRÓPRIA PARA BANHO

29 de janeiro de 2019

Maré alta levou água poluída da Praia dos Anjos para o local neste domingo (27). Prainha, Praia dos Anjos e Lagoa de Monte Alto foram afetadas com rompimento de tubulação na sexta-feira (25).

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, informou que devido ao rompimento de tubulações, causado pelas chuvas na noite de sexta-feira (25), além da Prainha, a Praia dos Anjos e a Lagoa de Monte Alto, agora a Praia do Forno também está imprópria para o banho.

De acordo com a Prefeitura, a maré alta acabou levando a água poluída da Praia dos Anjos para a Praia do Forno neste domingo (27).

A Secretaria do Ambiente informou que já acionou a Prolagos e os testes serão feitos no início da semana. A Prefeitura informou que a tubulação rompida na Prainha foi fechada na tarde de sábado pela Secretaria de Serviços Públicos.

O município disse também que todas as equipes da Prefeitura seguem monitorando os prejuízos ocasionados pelas chuvas e atendem às demandas gradativamente.

Praia do Forno também ficou imprópria para o banho neste domingo (27) — Foto: Divulgação/Guarda Marítima de Arraial do CaboPraia do Forno também ficou imprópria para o banho neste domingo (27) — Foto: Divulgação/Guarda Marítima de Arraial do Cabo

Praia do Forno também ficou imprópria para o banho neste domingo (27) — Foto: Divulgação/Guarda Marítima de Arraial do Cabo

O rompimento

A tubulação que rompeu na sexta pertence à Prefeitura e liga a lagoa do Parque Público ao mar. O município informou que a rede não é de esgoto, ela serve para escoar a água quando a lagoa enche por causa da chuva.

A Prefeitura acrescentou que essa água também não é considerada limpa, porque fica parada e acaba acumulando limo.

A Guarda Marítima está na trilha da Praia do Forno e na Prainha orientando os banhistas a não mergulharem nesses locais.

Fotos: Divulgação/Guarda Marítima de Arraial do Cabo

Texto (reprodução): g1.globo.com

Título nosso