logo-blog

PREFEITO APRESENTA SUA VERSÃO DOS FATOS EM CPI NA CÂMARA MUNICIPAL DE CARANGOLA, ACOMPANHADO DO PROCURADOR DO MUNICÍPIO E DE QUASE TODOS OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DA PREFEITURA

6 de junho de 2019

Na noite desta quarta-feira (05), o Prefeito Municipal de Carangola, após duas ausências, compareceu à Câmara Municipal para prestar depoimento à CPI que investiga uma suposta doação de um terreno do município a uma cidadã de forma ilegal.
Apesar da testemunha , a Sra. Luciana Amorim ter relatado em sua oitiva que o Prefeito realmente teria doado-lhe o terreno, o prefeito alegou que apenas permitiu verbalmente que a mesma usasse o terreno público para armazenar os materiais recicláveis que a mesma recolhia no lixão, e que ao tomar conhecimento da construção ilegal de um “puxadinho” no local, a Sra. Luciana foi notificada a parar imediatamente a construção.
Vale ressaltar que o vereador Wanderli Lemos perguntou ao prefeito o porquê dele não ter tomado providência imediatamente na época em que se iniciou a tal construção ilegal, quando a vereadora Ana Beatriz teria lhe alertado pessoalmente que poderia aflorar problemas no futuro. A resposta do prefeito foi um pouco confusa, mas em resumo, afirmou que naquela data disse apenas que poderia deixar que as providências seriam tomadas.
O advogado do Prefeito Paulo Pettersen, o Dr. Júlio, questionou o fato do Presidente da CPI estar acumulando também o cargo de secretário, tendo o presidente da CPI, vereador Thúlio, afirmado que houve a autorização dos membros da CPI para que isto ocorresse.
Enfim, não se esperava uma “confissão de um acusado, não é mesmo? Cabe agora à comissão fazer valer os depoimentos e as provas para emissão do relatório final da CPI, de forma que esta também não termine em Pizza, como outras em outros tempos.
Vamos aguardar o parecer final. Uma boa oportunidade de observar se o VEREADOR QUE VOCÊ VOTOU realmente está te representando ou envergonhando na Câmara Municipal.